A classificação do São Paulo diante do Palmeiras (de novo) coroa o excelente trabalho que Dorival Junior vem fazendo à frente do clube do Morumbi. Após vencer em casa por 1 a 0, o Tricolor foi até o Allianz Parque, jogou melhor que o rival, e derrotou o alviverde por 2 a1.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Esse é o segundo ano seguido que o tri mundial elimina o Palmeiras. Na temporada passada, quando o São Paulo ainda era comandado por Rogério Ceni, Abel Ferreira e seus comandados caíram nas oitavas, dessa vez foi nas quartas.
Um dos maiores méritos vai para Dorival, que mesmo com um elenco repleto de desfalques por lesão, conseguiu extrair o melhor de cada atleta. Nem mesmo a baixa de última hora de Pablo Maia, essencial na marcação, colocou a classificação em risco. O volante perdeu o pai na última quarta-feira (12), foi até Minas Gerais e não esteve apto para ir ao jogo.
Pablo Maia agradece elenco do São Paulo
A união do elenco pode ser vista antes, durante e depois da partida. Os jogadores fizeram questão de levar a camisa do volante na tradicional foto pré-jogo, na comemoração do gol de Caio Paulista e na festa da classificação. Pablo, por sua vez, agradeceu a atitude do time em suas redes sociais.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.