nação tricolor

“Passou despercebido”: Goleada do São Paulo no Brasileirão teve ‘fator histórico’ celebrado pela torcida

Rodrigo Nestor desencanta e São Paulo goleia o Vasco pelo Brasileirão. (Foto: Twitter do Brasileirão)
Rodrigo Nestor desencanta e São Paulo goleia o Vasco pelo Brasileirão. (Foto: Twitter do Brasileirão)

O São Paulo goleou o Vasco da Gama no último sábado, mas uma notícia a respeito daquele jogo passou batido pela torcida. Aliás não só neste clássico Rio-SP.

“Demorou, mas aconteceu”: Jogo do São Paulo aparece em investigação da Operação Penalidade Máxima

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui

Porque pela primeira vez na história o Brasileirão teve uma rodada, desde que o VAR foi implementado, sem intervenções da tecnologia. Algo histórico se for levado em conta que o árbitro de vídeo chegou ao país em 2019.

A rodada 7 do Brasileirão 2023 foi a primeira de 158 rodadas seguidas sem ao menos uma alteração (entenda-se erro) da arbitragem para que o VAR tivesse que atuar.

Avaliação da CBF, aliás, ponta que tampouco houve alguma possível mudança que deveria ter acontecido e que deixou de ser vista pelo VAR. Ou seja, uma rodada de fato sem a necessidade do vídeo entrar em ação.

São Paulo já teve jogos com problemas crassos do VAR

Vale pontuar que de 2019 para cá foram realizadas 711 mudanças de decisão por conta da tecnologia, média de 4,5 intervenções por rodada. O Tricolor já sofreu com decisões polêmicas do VAR como o gol de Luciano anulado pelo vídeo (em lance que o atacante estava completamente habilitado) no Brasileirão de 2020 ou mesmo o gol anulado contra o Palmeiras no Choque-Rei do BR-21.