nação tricolor

“Estava tudo relaxado”: Ídolo do São Paulo, Hernanes faz revelação bombástica sobre situação do clube em 2017

Hernanes faz revelação sobre São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Hernanes faz revelação sobre São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

Visto como o grande herói que evitou o rebaixamento do São Paulo no Brasileirão de 2017, Hernanes fez uma revelação bombástica de como o time estava entregue. O Tricolor ficou 14 das 38 rodadas daquele campeonato na zona do rebaixamento.

“R$ 20 milhões”: São Paulo ‘não dorme no ponto’ e define contratação de substituto de Welington

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

E foi salvo por um ídolo que chegou em julho daquele ano na equipe, que estava bastante mal na competição. Mas melhorou com base nas ótimas atuações do Profeta, que disputou 19 jogos, todos como titular, fez nove gols e deu três assistências.

Hernanes faz revelação importante sobre o São Paulo

Responsável direto na campanha que evitou o rebaixamento, Hernanes disse, em entrevista ao Charla Podcast, que havia jogadores acima do peso no clube. No auge de sua forma física, o Profeta chegou a pedir para tirar doces e bolachas do CT.

“Chego ao SPFC (em 2017) e dou uma olhada no elenco… ‘Aquele ali está acima uns 3kg. Aquele outro uns 20%’ – e só no olho. Aí chamei o fisiologista e perguntei: ‘como é que pode essa coisa aí? Me dá os dados’. Falei ‘Não, isso aqui não existe. Os caras têm que estar na linha’”. Tinha no CT um depósito com várias bolachas. Cheguei para a nutricionista: ‘não, some isso aí’. Na sobremesa tinha pudim, não sei o quê – ‘pode tirar isso aí’. Me deram a faixa de capitão, chego no ápice da minha forma física. Vi o São Paulo daquele jeito – a lembrança de sete anos antes era de ser top em todos os setores. Tudo relaxado, e ninguém cobrava para a galera entrar no eixo. Aos pouquinhos foi organizando, e a equipe reagindo”, disse Hernanes em entrevista ao Charla Podcast.