nação tricolor

“Cuidado com Suárez”: São Paulo luta contra péssimo hábito que se repete no Brasileirão

Suárez é artilheiro do Grêmio na temporada e enfrentou o São Paulo no Morumbi. (Foto: Twitter do Grêmio)
Suárez é artilheiro do Grêmio na temporada e enfrentou o São Paulo no Morumbi. (Foto: Twitter do Grêmio)

Neste sábado, o São Paulo enfrenta o Grêmio e um hábito péssimo que tem se repetido bastante no Brasileirão. O Tricolor tem ressuscitado times que vêm de séries longas sem vencer na temporada.

Complicou para o Dorival! São Paulo vê Grupo City chegar forte na briga por atacante do clube em 2024

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Contra o Goiás, por exemplo, o time não foi minimamente competitivo e foi derrotado. Detalhe: o Esmeraldino não vencia há sete partidas no campeonato. E essa não foi a primeira vez que isso aconteceu. E sim a quinta dentro do Brasileirão.

O Tricolor tem um péssimo histórico contra times que estão há algum tempo sem vencer. Infelizmente, o time são-paulino tem se acostumado a isso. Foi assim contra: Cruzeiro (sete jogos sem vencer), Galo (10 jogos sem vencer), América Mineiro (oito jogos sem vencer), Internacional (10 jogos sem vencer no Brasileirão), além do Goiás.

São Paulo enfrenta Grêmio, que não vence fora de casa há muito tempo

Importante pontuar que o Grêmio venceu apenas um dos últimos seis jogos disputados no Brasileirão. Porém, fora de casa, a coisa é feia para o Imortal: o time não vence longe de Porto Alegre desde julho, quando derrotou o Bahia, em Salvador, por 2 a 1.

Passados três meses, o Tricolor gaúcho empatou quatro vezes contra Bahia (pela Copa do Brasil), Goiás, Corinthians e Fortaleza e perdeu cinco vezes: para Vasco, Flamengo, Santos, Red Bull Bragantino e Internacional. Em todos esses jogos, o time foi vazado.