nação tricolor
São Paulo vence Guarani no MorumBIS, com gol de Luciano. (Foto: Paulo Pinto/SPFC)
São Paulo vence Guarani no MorumBIS, com gol de Luciano. (Foto: Paulo Pinto/SPFC)

Luciano marca de novo, e São Paulo vence a primeira no ano, com show de Oscar

O reencontro de Oscar com a torcida do São Paulo foi especial, mas o gol da vitória ficou reservado para Luciano. O artilheiro das duas últimas temporadas do Tricolor marcou logo aos três minutos e garantiu a vitória magra por 1 a 0 contra o Guarani.

Após confusão interna, Zubeldia decide mandar 2 jogadores do São Paulo embora; não jogam mais

Quer receber as notícias do Tricolor em primeira mão no WhatsApp? Clique aqui e participe do canal

O MorumBIS recebeu pouco mais de 28 mil torcedores e viu uma atuação espetacular de Oscar. O camisa 8 demonstrou uma ótima visão de jogo. Faltou capricho para o time vencer por uma margem mais confortável de gols.

Oscar comanda vitória do São Paulo

O Tricolor juntou os quatro principais jogadores do elenco no time titular. E a atuação de Oscar foi espetacular. Foram pelo menos seis jogadas clareadas por ele, que começou o jogo aberto pela esquerda, se aproximou dos volantes e dos atacantes.

Oscar lidera São Paulo na primeira vitória de 2025. (Foto: Ronaldo Barreto/Agência Paulistão)
Oscar lidera São Paulo na primeira vitória de 2025. (Foto: Ronaldo Barreto/Agência Paulistão)

Antes de qualquer análise, Alisson apareceu pela direita e cruzou no segundo pau para Luciano se esticar e tocar no cantinho do goleiro.

A intensidade, claro, ainda não é a ideal e em alguns momentos o Guarani deu trabalho subindo a marcação para inibir a saída de bola trabalhada são-paulina. Quando o Tricolor encaixou o jogo, criou boas chances e poderia ter pelo menos dobrado a vantagem.

A falta de ritmo cobrou seu preço na etapa final e o jogo ficou mais morno. O Tricolor chegou a ter duas grandes chances: cabeceio de Calleri rente ao poste e a finalização de Ferreirinha que parou no poste. O principal, porém, foi a primeira vitória do ano.

São Paulo x Guarani: MorumBIS

São Paulo: Rafael; Igor Vinícius (Ferraresi), Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Pablo Maia (Bobadilla) e Alisson; Lucas (Erick), Luciano e Oscar (Ferreirinha); Calleri (André Silva). Téc.: Luis Zubeldía

Guarani: Gabriel Mesquita Lucas Justen (Yan Henrique), Raphael, Titi e Emerson; Sarará (Daniel), Giva (Isaque) e Caio Mello; Rafael Bilú (Luiz Miguel), João Marcelo (Caio Dias) e João Victor. Téc.: Mauricio Ferreira