Com 10 gringos no elenco para iniciar a temporada 2024, o São Paulo superou em três o limite de jogadores nascidos fora do país permitidos pela CBF. A chegada de Damián Bobadilla fechou o pacote de atletas recentemente.
US$ 2 milhões na mesa! São Paulo encontra substituto por Beraldo na Argentina e faz oferta tentadora
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Vale lembrar que no início de 2023 este também era um problema para o clube, com um limitador ainda maior de vagas: cinco. Mas isso foi contornado depois que o Tricolor liderou um debate que ampliou a quantidade de atletas para sete.
São Paulo não deve cortar estrangeiros do elenco
Apesar de ter nomes que podem deixar o clube, como é o caso de Jhegson Méndez e Gabi Neves, o Tricolor minimiza a necessidade de dispensá-los. Isso porque a Copa América, marcada para o ano que vem, será disputada em meio à disputa do Brasileirão.
Os atletas que forem convocados pelas respectivas seleções podem desfalcar o clube por até nove rodadas. Entre os selecionáveis, estão James Rodríguez (Colômbia), Arboleda (Equador) e Ferraresi (Venezuela). Além deles, o elenco tem Alan Franco, Jonathan Calleri, Giuliano Galoppo (Argentina), Bobadilla (Paraguai), Gabi Neves, Michel Araújo (Uruguai) e Jhegson Méndez (Equador).
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.