Uma iniciativa liderada pelo São Paulo foi validada pela Federação Paulista de Futebol para a próxima edição do Paulistão. O Tricolor tenta voltar a ser campeão estadual em 2024, depois de parar nas quartas de final neste ano.
“Barato demais”: São Paulo vê substituto ‘perfeito’ para Lucas em 2024
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
O Tricolor foi responsável por uma mudança que será aplicada de imediato no Estadual. Segundo o jornalista Perrone, a FPF aprovou o aumento no número de estrangeiros que poderão ser utilizados pelas equipes em cada partida do campeonato. A decisão foi a de aumentar de cinco para sete jogadores estrangeiros, como acontece no Brasileirão.
São Paulo liderou iniciativa adotada pelo Paulistão
Em entrevista na sede da Federação Paulista de Futebol, Julio Casares afirmou que a decisão permite aos clubes equilibrar o orçamento. Para o presidente são-paulino, a decisão é importante para os clubes.
“Como nós temos um calendário de muitos jogos, você ampliar estrangeiros te capacita a equilibrar o orçamento. Você traz bons valores também de fora com capacitação de verba de investimento menor. São centros que estão em desenvolvimento. Antigamente, você não falava assim: ‘vou trazer um jogador da Venezuela’. Não era tão comum, e assim por diante, Equador, etc. Então, acho que é importante para os clubes”, disse Julio Casares, presidente do Tricolor, durante o sorteio do Paulistão.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.