A versão 2023 do São Paulo terá um mais mais “maduro” e com melhor leitura de jogo com a chegada de dois jogadores que devem ser titulares. Com seis chegadas e uma tentativa de sétima contratação, o Tricolor chega para o início da temporada com perspectivas de ser um time melhor.
São Paulo encerra saídas e terá busca por peça fundamental para Ceni
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Duas das contratações foram de atletas que atuavam no exterior e devem agregar à equipe um misto de maturidade e controle de jogo, algo que faltou nos últimos anos. Pelo menos é a visão de Rodrigo Coutinho, do UOL.
“A questão é que jogadores mais conscientes taticamente e inteligentes emocionalmente minimizam os erros. Jhegson e Alan possuem isso! O volante fez dois excelentes jogos na última Copa do Mundo. Não era exatamente um nome certo para ser titular do meio-campo equatoriano, mas ganhou a vaga e foi um dos melhores em campo na estreia diante do Catar. Contra a Holanda, manteve um nível bem próximo. Esteve bem contra um time mais qualificado tecnicamente”, disse Coutinho em sua coluna no UOL.
São Paulo terá dois jogadores “titulares” nos gringos
Para Coutinho, o Tricolor deverá ter dois jogadores que, se tudo ocorrer conforme o planejado, serão não só titulares como também peças importantes na estrutura do time.
“O São Paulo foi muito bem nessas empreitadas. Não são jogadores de um nível técnico absurdo ou titulares em qualquer equipe do Brasil, mas estão perfeitamente alinhados às necessidades do Tricolor hoje. Se tudo correr normalmente, serão titulares e nomes importantes na estrutura do time”, concluiu Coutinho.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.