nação tricolor

Sem gracinha! São Paulo é avisado de última hora de proibição

Rafael tenta pegar um pênalti com a camisa do São Paulo. (Foto: Marcos Ribolli/ge)
Rafael tenta pegar um pênalti com a camisa do São Paulo. (Foto: Marcos Ribolli/ge)

O São Paulo foi avisado ontem de uma informação de uma proibição de última hora no futebol brasileiro. O Tricolor voltará a campo no próximo sábado, no Rio de Janeiro, contra o Botafogo na estreia do Brasileirão.

“R$ 1 milhão, complicou”: São Paulo é comunicado sobre ‘problemão’ de última hora com Erison

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Desde ontem (11), a CBF determinou que os clubes terão de seguir as novas regras da International Board (Ifab) para os seus campeonatos. Ou seja, uma série de normativas passam a valer não só na Copa do Brasil como também no Brasileirão.

A regra que mais chama a atenção é a chamada “regra Dibu Martínez”, que proíbe os goleiros de fazerem gestos “desrespeitosos” ou distraírem os cobradores de pênalti. A regra ganhou o nome do goleiro argentino pela postura dele na disputa de penais na Copa do Mundo.

Jogo do São Paulo já teve novas determinações

O jogo de ontem do São Paulo já foi disputado sob as novas regras do Ifab. Outras regras em vigor são: as linhas de impedimento sobrepostas (como é na Premier League: agora se as linhas azul e vermelha se tocarem serão consideradas uma só para beneficiar o ataque); decisão do VAR no telão (com repetição de lances nos telões dos estádios) e acréscimos maiores nos jogos (com base no que se viu na Copa do Mundo).