nação tricolor

São Paulo fecha contrato com goleiro e segue busca por ‘velocidade’ no ataque

Rogério Ceni comanda o São Paulo na temporada 2023. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni comanda o São Paulo na temporada 2023. (Foto: Twitter do São Paulo)

Nos últimos dias, o São Paulo acertou o contrato com o goleiro que será o reserva de Jandrei para a sequência da temporada. Antes com contrato válido até o último dia 30 de junho, Thiago Couto acertou novo vínculo até dezembro de 2024.

São Paulo dá ok e negociação milionária pode acontecer nos próximos dias

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Por isso, o clube está “seguro” na estratégia de ter dois goleiros. A estratégia inicial de ir ao mercado para contratar um reserva para Jandrei ficou em segundo plano, porque faltam recursos financeiros para tal.

Havia uma indefinição em relação ao tempo do novo acordo, mas Couto renovou por mais um ano e meio, com a expectativa de evoluir e aprender com Jandrei. Em tese, a renovação de Couto não automaticamente encerraria a questão do São Paulo em buscar outro goleiro. Pelo simples fato de que o arqueiro é jovem. Mas a dificuldade de achar um bom nome e também de valor mais ’em conta’ fez o time repensar a questão.

Como o Tricolor via a necessidade de ter um goleiro capaz de disputar posição com Volpi, a diretoria contratou Jandrei e emprestou Lucas Perri ao Náutico, a fim de dar mais rodagem ao jogador. Em seguida, Jandrei ganhou a posição e Volpi, sem espaço, foi negociado com o Toluca, do México.

São Paulo gostaria de mais experiência na meta, mas deve deixar goleiro para outro momento

Thiago Couto subiu na hierarquia de goleiros do São Paulo, mas ainda é visto com pouca experiência pela comissão técnica. Aos 23 anos, o goleiro disputou somente três jogos no time principal do Tricolor.

A posição não é vista como prioridade. Pela falta de dinheiro, o Tricolor deverá focar nas posições que mais precisa. O São Paulo fechou a contratação de Marcos Guilherme e ainda quer um zagueiro, um volante, um atacante de velocidade e um centroavante para substituir Calleri.