nação tricolor

São Paulo desenha proposta para goleiro “resolver posição” em 2023

Felipe Alves foi goleiro do São Paulo pela Copa Sul-Americana. (Foto: Twitter do São Paulo)
Felipe Alves foi goleiro do São Paulo pela Copa Sul-Americana. (Foto: Twitter do São Paulo)

A busca por um elenco mais competitivo fará o São Paulo ir atrás de um novo goleiro. A tentativa é por ter um atleta que enfim resolva a posição, considerada prioridade. O Tricolor tem sete jogos para fechar o ano e, quem sabe, se classificar para a Libertadores de 2023.

SAF no São Paulo? Grupo City analisa Tricolor em negócio BILIONÁRIO

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Porém, uma das principais dores de cabeça do clube está na meta. Apesar de ter contratado dois goleiros neste ano, o Tricolor ainda se ressente de alguém que seja imune a críticas.

Jandrei e agora Felipe Alves são goleiros considerados “comuns” pela torcida. Mas a verdade é que desde 2015 o Tricolor não tem um atleta capaz de passar a segurança que o time tinha com Rogério Ceni no gol.

São Paulo tem nome aprovado internamente e pode fazer investida

Diante disso, surge uma oportunidade de mercado interessante para o clube. De acordo com Jorge Nicola, o Tricolor vê Gatito Fernández como uma peça capaz de resolver os problemas. Ele tem, segundo o jornalista, a aprovação de dirigentes, comissão técnica e jogadores que já trabalharam com ele.

Gatito tem contrato com o Botafogo até o final deste ano. E não precisaria ter os seus direitos econômicos adquiridos pelo clube. Algo que facilitaria uma transação. A concorrência é justamente com o Fogão, o que não inviabiliza uma negociação.