nação tricolor

São Paulo dá show, goleia Avaí e coloca torcida em euforia antes da final da Sula

Confira a situação contratual de jogadores do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Confira a situação contratual de jogadores do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

A expectativa do torcedor do São Paulo se transformou em euforia para a final da Copa Sul-Americana depois da goleada deste domingo. O Tricolor bateu o Avaí por 4 a 0, com um futebol que combinou qualidade técnica, competitividade e concentração.

A vitória não resolve a questão matemática do rebaixamento. Mas os 37 pontos, nove a mais que o próprio Avaí, que abre a zona, são mais do que suficientes para cravar que o Tricolor vai tranquilo e confiante à Argentina.

Na TV Aberta? Operadora toma decisão importante para torcedor do São Paulo que não for à Argentina

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

São Paulo deslancha contra Avaí e faz festa da torcida

O primeiro tempo começou em banho maria, no ritmo mais cadenciado possível. E com o Avaí se engraçando em tentar subir a marcação. Até que Bruno Arleu, o árbitro da partida, acendeu o jogo com um cartão amarelo para Bruno Silva em lance que poderia rolar um vermelho.

Mas a verdade é que até os 20 minutos, nada havia acontecido. Até Reinaldo disparar pela esquerda e servir Patrick. O chute explodiu na defesa e surgiu o escanteio. Ali algo mudou.

Porque Reinaldo alçou na cabeça de Diego Costa. O cabeceio foi no chão e na rede. Primeiro gol do capitão pelo Brasileirão em 2022 e também o primeiro através de escanteio desde julho.

O Tricolor ganhou em confiança. Com aquele time que tende a ser o titular em Córdoba. Com Rafinha dando suporte ao lado direito para Reinaldo chegar ao fundo do lado contrário.

E chegar com qualidade. Ele disparou pela esquerda e serviu. Nestor deu o passe e Luciano bateu de direita no canto. 18° gol do camisa 11 no ano.

E ainda no primeiro tempo sobrou espaço para o terceiro. De novo, na bola parada, Reinaldo cruzou para Patrick. Ele matou no peito e mandou de voleio no canto. 3 a 0.

São Paulo administra segundo tempo no Morumbi

Na etapa complementar, o São Paulo administrou o placar sem tirar tanto o pé assim. O time atacou e teve lá as suas chances. Porém, não teve o volume tão alto assim de oportunidades.

Deu tempo de Felipe Alves mostrar porque será titular em Córdoba com uma defesa importante em cabeçada de Guerrero. Também sobrou tempo para Ceni dar ritmo a jogadores que não jogam com tanta frequência.

Luan por exemplo voltou a jogar pela primeira vez desde junho. Eder entrou na vaga de Calleri, que guardou seu gol para a Argentina.

O próprio Eder entrou para deixar a sua marca. Cruzamento de Igor Gomes para o ítalo-brasileiro cabecear para as redes. O Tricolor vai embaladaço para tentar o bi da Sula.

São Paulo 4 x 0 Avaí: Morumbi

São Paulo: Felipe Alves; Rafinha, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia (Luan), Rodrigo Nestor (Galoppo), Alisson (Igor Gomes) e Patrick (Marcos Guilherme); Luciano e Calleri (Eder). Téc.: Rogério Ceni

Avaí: Gledson; Kevin, Bressan, Rafael Vaz e Thales (Pablo Dyego); Sarará (Jean Cleber) e Bruno Silva; William Pottker (Lucas Silva), Jean Pyerre (Muriqui) e Natanael; Bissoli (Guerrero). Téc.: Lisca