A partida para os mais de 44 mil presentes no Morumbi foi um sofrimento só, mas o São Paulo superou o Goiás, de virada, para chegar ao terceiro lugar. Vitória veio apenas no finalzinho com participação direta de Pablo Maia: 2 a 1.
Por causa disso, foi decidido: São Paulo ‘bate o martelo’ sobre Marinho, do Flamengo
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Com os três pontos, o Tricolor chega ao 12° jogo de invencibilidade na temporada e ao 3° lugar do Brasileirão com 15 pontos – perde no saldo para o Palmeiras, que visita o Galo na rodada.
São Paulo sofreu e precisou correr atrás
O Tricolor teve muita posse e bom volume de troca de passes, mas encontrou um forte bloqueio defensivo do Goiás à frente da área. Não foi fácil encontrar o caminho da meta de Tadeu.
Pior. Quando o Goiás saiu para atacar, encontrou bons espaços no setor de Rafinha. Por ali, Matheus Peixoto trabalhou bem a bola e serviu Dieguinho. O passe que ele deu na área foi certinho para Maguinho cumprimentar Rafael. Cabeceio perfeito. 1 a 0 Tricolor.
Calleri brigou muito e saiu da área para tentar ajudar o time. Mas o único que se salvou no primeiro tempo foi Gabi Neves, que deu carrinho, gerou boas saídas de trás e liderou o time em passes.
Na etapa final, Dorival confiou no time que estava em campo e a atitude da equipe mudou. Foi um time mais vibrante e que empurrou o Goiás para trás.
A pressao sufocante fez o time criar algumas chances, mas o gol saiu mesmo em mais um chute de fora da área de Pablo Maia. A bola desviou e matou Tadeu.
Com o empate e as entradas de Wellington Rato e Michel Araújo, o Tricolor equilibrou as ações também pelo lado direito. Chegou a encontrar o segundo gol numa bela assistência de Rato, mas Marcos Paulo estava um pouquinho impedido.
Quem entrou no lugar de Marcos Paulo acabaria sendo o herói da noite. Pablo Maia chutou de fora e Tadeu espalmou para corner. Na cobrança, a bola ficou viva e David, na pequena área, estufou a rede.
Tricolor chega a 15 pontos na tabela e uma confiança absurda na temporada. Além disso, está 100% no Morumbi sob comando de Dorival Junior.
São Paulo 2 x 1 Goiás: Morumbi
São Paulo: Rafael; Rafinha (Diego Costa), Alan Franco, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia e Gabi Neves (Michel Araújo); Alisson (David), Luciano (Wellington Rato) e Marcos Paulo (Rodriguinho); Calleri. Téc.: Dorival Junior
Goiás: Tadeu; Bruno Santos, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander (Hugo); William Oliveira, Dieguinho (Fellipe Bastos), Maguinho e Alesson (Diego Gonçalves); Julian Palácios (Apodi) e Matheus Peixoto (Gabriel Novaes). Téc.: Emerson Ávila
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.