A campanha do São Paulo fora de casa no Brasileirão é algo indigente de explicar e novamente o time foi derrotado: placar de 2 a 0 para o Goiás. O resultado marca o fim de uma série de nove anos com vitórias seguidas na capital goiana contra o Esmeraldino.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
A atuação do Tricolor foi muito fraca do começo ao fim na capital goiana. Um time que aceitou a dificuldade imposta para o Goiás e não mostrou em momento algum que seria capaz de superar os obstáculos. Um dos piores jogos da equipe no BR-23.
O pior: vê a distância para a zona do rebaixamento encurtar para cinco pontos, já que o Vasco (novo 16º colocado) venceu o Fortaleza por 1 a 0 e tem 30 pontos – assim como Santos, já dentro do Z-4, e Goiás. A reta final do Brasileirão, com atuações tão bisonhas fora de casa, pode ser de drama para o time são-paulino.
Moroso, São Paulo sofre com forte marcação do Goiás
Primeiro tempo de inspiração escassa do Tricolor em Goiânia. Um time previsível, de pouca profundidade e quase nenhuma opção de jogada pelos lados. O time tocou muito a bola, mas sem conseguir avançar a partir da intermediária.
Para piorar este cenário, o Goiás abriu o placar em uma patada fantástica de Hugo, em corner cobrado por Guilherme. Golaço, em chute de primeira. 1 a 0 que deu tranquilidade para o Esmeraldino se fechar bem e só sair na boa.
Ajudou ao time do Centro-Oeste o fato de que o Tricolor não tinha um camisa 9 mais fixo para incomodar a defesa. Na única verdadeira chance, Luciano recebeu de Caio Paulista na entrada da área e bateu de chapa. A bola saiu por cima.
No final de um primeiro tempo que já era ruim, o Goiás ampliou a vantagem. Saída ruim de Alisson, que perdeu a bola na origem do contra-ataque finalizado por Everton Morelli. Diego Costa poderia ter matado o lance e não o fez. 2 a 0 no intervalo.
Segundo tempo com quase nada a destacar do São Paulo
O Goiás recuou ainda mais na etapa final. Ficou confortável com o placar do primeiro tempo e se viu seguro para apenas se defender. Tadeu saiu de campo sem precisar fazer uma defesa sequer.
O Tricolor mudou todo o setor ofensivo, com exceção a Lucas Moura. Parecia o início da partida. Um lance apenas a se destacar em Goiânia: boa finalização de Erison no cantinho para defesa de Erison.
No final, Higor Meritão cabeceou uma bola que entraria após o desvio de David. Mas explodiu no poste. Foi o desfecho de uma partida horrenda após 10 dias.
Goiás 2 x 0 São Paulo: Estádio da Serrinha
Goiás: Tadeu; Maguinho, Sidimar, Bruno Melo e Hugo; William Oliveira, Guilherme, Everton Morelli, Allano (Alesson) e Julian Palacios (Vinicius); João Magno (Matheus Babi). Téc.: Armando Evangelista
São Paulo: Rafael; Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia (Gabi Neves) e Alisson (Michel Araújo); Wellington Rato (Juan), Lucas e Rodrigo Nestor (David); Luciano (Erison). Téc.: Dorival Junior
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.