São Paulo vai a Goiânia onde venceu Atlético Goianiense só uma vez pelo Brasileirão

Hernanes marcou na única vitória do São Paulo contra Atlético Goianiense em Goiânia pelo Brasileirão. (Foto: Twitter do São Paulo)

Sem vencer há dois jogos na temporada, o São Paulo viaja a Goiânia para enfrentar o Atlético Goianiense, no sábado, às 19 horas. O Tricolor empatou contra o Fluminense, no sábado passado, no Morumbi por 0 a 0 e, em seguida, perdeu para o 4 de Julho, pela Copa do Brasil, por 3 a 2.

Ídolo do São Paulo, Lugano analisa Racing, adversário do Tricolor nas oitavas da Libertadores

O São Paulo vai encarar um adversário que está em alta na temporada. O Atlético Goianiense veio à capital paulista e venceu os dois jogos que fez, na última semana, contra o Corinthians. Vitórias de 1 a 0 pelo Brasileirão e de 2 a 0 pela Copa do Brasil.

Além disso, o Tricolor historicamente tem problemas ao atuar em Goiânia diante do Dragão. Isso porque em cinco confrontos pelo Brasileirão, só venceu uma vez. Foram três derrotas e um empate.

Hernanes marcou na única vitória do São Paulo contra Dragão em Goiânia

Em 2017, enquanto ainda briga para se salvar do rebaixamento, o São Paulo bateu o Atlético Goianiense, no Estádio Serra Dourada, por 1 a 0. Gol de peito de Hernanes, em temporada absurda ao voltar da China.

Mas, nos outros confrontos, o Tricolor sofreu. No último deles, a derrota que culminou com a saída de Fernando Diniz do comando técnico: 2 a 1, no Estádio Antônio Accioly. Além disso, derrotas em 2012 (4 a 3) e 2011 (3 a 0) mais o empate por 1 a 1 no duelo entre as equipes em 2010, de acordo com o site Soccerway.

Jogos do São Paulo contra Atlético Goianiense em Goiânia pelo Brasileirão

Atlético Goianiense 2 x 1 Tricolor – Brasileirão 2020
Atlético Goianiense 0 x 1 Tricolor – Brasileirão 2017
Atlético Goianiense 4 x 3 Tricolor – Brasileirão 2012
Atlético Goianiense 3 x 0 Tricolor – Brasileirão 2011
Atlético Goianiense 1 x 1 Tricolor – Brasileirão 2010