nação tricolor

“Dois gigantes da história do São Paulo”: Muricy Ramalho repetiu marca de Rubens Minelli em 2008

Muricy Ramalho é segundo técnico com maior número de jogos pelo São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Muricy Ramalho é segundo técnico com maior número de jogos pelo São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

O São Paulo decretou luto oficial de três após a morte de Rubens Minelli, ex-técnico que faleceu aos 94 anos e é um dos maiores da história do clube. Responsável pelo primeiro título brasileiro são-paulino, conquistado em 1977, ele soma 166 jogos à frente do Tricolor e é o 7° com mais jogos comandados na história do clube.

“Pior proposta”: Nicola revela que São Paulo está em ‘leilão’ e faz pior oferta por reforço

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Mas uma das grandes homenagens prestadas pelo Tricolor veio das mãos de outro gigante da história são-paulina: Muricy Ramalho. Isso porque Minelli conquistou quatro títulos brasileiros em sua carreira, três deles em sequência.

Dois pelo Internacional, em 1975 e em 1976, e um pelo Tricolor, em 77. Nunca na história um técnico havia atingido esta marca icônica até Muricy Ramalho repetir o feito em 2006-07-08. E o mais complicado: pelo mesmo clube.

Muricy Ramalho e Rubens Minelli: Dois gigantes da história do São Paulo

Muricy Ramalho e Rubens Minelli são dois técnicos gigantes na história do Tricolor. Muricy é o segundo que mais comandou o clube, com 474 jogos, atrás apenas de Vicente Feola, com 555 partidas. Rubens Minelli é o sexto, com 166 jogos.

Com a taça conquistada em 77, Minelli abriu caminho para os cinco títulos brasileiros que viriam na sequência e ajudaram a construir uma história gloriosa pelo Tricolor.