nação tricolor

São Paulo ganha oitava partida seguida em jogo tenso no Morumbi

Pablo marca e São Paulo vence a oitava partida seguida na temporada. (Foto: Twitter do São Paulo)

A partida não foi moleza para o São Paulo, mas a solidez do clube treinado por Hernán Crespo ditou o ritmo da vitória por 2 a 0, consolidada apenas nos acréscimos do duelo contra o Rentistas no Morumbi. O Tricolor marcou com Pablo e Reinaldo, embora tenha encontrado bastante dificuldade para superar o bloqueio defensivo adversário. Segunda vitória seguida são-paulina no grupo E da Libertadores, do qual é líder com seis pontos.

Crespo escalou o São Paulo com um meio-campo mais leve, com Liziero e Martín Benítez. Contudo, faltava mobilidade para o time chegar à área do goleiro reserva do time adversário Rossi.

Daniel Alves destrava jogo para o São Paulo

O jogo não estava fácil para o Tricolor por conta da marcação bastante concentrada pelo time uruguaio no próprio campo. Duas linhas de quatro muito próximas sem ceder os espaços a um São Paulo que foi menos móvel que nos últimos jogos. Mas teve paciência para encontrar o caminho do gol.

Daniel Alves apareceu pela meia direita e deu mais uma assistência em sua nova-velha função de lateral que arma o jogo. Pablo, entre os zagueiros, dominou e empurrou no cantinho esquerdo do goleiro. Daniel Alves foi um dos destaques do duelo. Foi em cima dele também a expulsão do meio-campista Acosta.

Reinaldo marca no final, em pênalti perfeito e desafoga São Paulo

Por mais que não tenha deslanchado ao longo da partida, o São Paulo foi consistente. Tiago Volpi só fez uma defesa ao longo de 90 minutos, em cobrança de falta de Pérez. Foi o quinto jogo seguido sem ser vazado. Hoje, aliás, com Miranda entre os três zagueiros.

No final, em jogada construída novamente com Daniel Alves pela direita, Igor Gomes deu de bicicleta e Garcia bloqueou a passagem da bola. Reinaldo, com extrema categoria, bateu no ângulo direito.

São Paulo 2 x 0 Rentistas: Morumbi

São Paulo: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Bruno Alves; Daniel Alves, Luan, Liziero (William), Martín Benítez (Joao Rojas) e Reinaldo; Luciano (Igor Gomes) e Pablo (Vitor Bueno). Téc.: Tiago Volpi

Rentistas: Rossi; Rodales (Urretaviscaya), Fratta, Sosa e Morales; Cristobal, Duarte (García), Pérez (Paiva) e Acosta; Peraza (Villar); Salomón Rodríguez (González). Téc.: Martín Varini