nação tricolor

Galoppo marca, e São Paulo empata com Mirassol em jogo que teve golaço anulado pelo VAR

Giuliano Galoppo vive má fase no Tricolor. (Foto: Twitter do São Paulo)
Giuliano Galoppo vive má fase no Tricolor. (Foto: Twitter do São Paulo)

Giuliano Galoppo foi um grande destaque do empate do São Paulo contra o Mirassol por 1 a 1 no José Maria de Campos Maia. O argentino voltou a ser titular depois de oito meses, anotou um gol de pênalti e teve outro, este um golaço, sonegado pelo VAR.

R$ 10 milhões! Ronaldo libera, e São Paulo tem novo atacante inscrito no Paulistão

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

A escalação foi diferente não só em peças como também na formatação tática. Sem Igor Vinícius, poupado, Diego Costa recebeu a companhia de Ferraresi e de Alan Franco. Três defensores para darem a Welington a liberdade para avançar no corredor esquerdo.

Além disso, Galoppo foi o meia mais centralizado. Só que o tinha forçou bastante o jogo pela esquerda com Ferreirinha. Com muita posse, o Tricolor não conseguiu fluir.

E o Mirassol nas vezes que conseguiu sair de trás, deu trabalho. Os lances mais perigosos do primeiro tempo foram do Leão. Rafael precisou trabalhar em testada firme de Mario Sergio.

Mesmo com três zagueiros, o Tricolor sofreu mais um gol de bola aérea. Foi assim contra o Ramalhão e se repetiu de novo. Após cobrança de escanteio, Luiz Otávio subiu sozinho na pequena área para cumprimentar.

Logo na sequência, o Tricolor encontrou o empate. Calleri foi lançado em profundidade. Ele partiu, demorou a decidir o lance, mas aproveitou a falha de Muralha para servir. Wellington Rato bateu e Luiz Otávio desviou com o braço. Galoppo, na cobrança, deu um tapa no cantinho. 1 a 1.

São Paulo reclama de golaço anulado

A volta do segundo tempo não poderia ser melhor para o time são-paulino. Galoppo recebeu uma bela bola de Ferreirinha e finalizou com precisão na gaveta. A precisão dele, no entanto, foi punida pela posição de impedimento de Calleri na jogada. O lance ficou quatro minutos sendo analisado até o veredito.

O Tricolor melhorou o desempenho. As entradas de Nikão e Juan melhoraram o time. Tanto que Alex Muralha fez duas espetaculares defesas e salvou o Mirassol.

No final, o empate serviu para testar algumas opções para Carpini. Quatro pontos em seis não é um começo ruim.

Mirassol 1 x 1 São Paulo: José Maria de Campos Maia

Mirassol: Alex Muralha; Rodrigo Ferreira, Gazal, Luiz Otávio e Warley; Yuri Lima, Danielzinho e Gabriel (Ronald); Negueba (Diego Gonçalves), Fernandinho (Everton Bala) e Mário Sérgio (Paulinho Bóia). Téc.: Mozart.

São Paulo: Rafael; Diego Costa, Ferraresi (Igor Vinícius) e Alan Franco; Wellington Rato (Nikão), Alisson, Pablo Maia e Welington; Galoppo (Luciano); Calleri e Ferreirinha (Juan). Téc.: Thiago Carpini