Em mais um confronto direto no Morumbi, o São Paulo perdeu mais uma oportunidade de superar um adversário direto na tabela. Placar de 2 a 2 contra o Atlético Mineiro, com um gol já na reta final do campeonato.
Reforços! Ceni cobra, São Paulo avalia “quatro ou cinco” nomes e faz anúncio que anima torcedor
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
São Paulo sai atrás no placar, mas vira com Calleri
A tensão esteve presente em boa parte do primeiro tempo no Morumbi. Com muito contato e disputas fortes, o jogo foi bastante truncado, principalmente pensando que era um duelo mais do que direto para uma vaga na Copa Libertadores.
O Tricolor começou bem, apesar da improvisação de Reinaldo na ala pela direita. Foram criadas pelo menos duas ótimas chances para abrir o placar. Mas o time perdoou.
E pagou o seu preço. Aos 20 minutos, numa boa jogada de Keno pela esquerda, ele serviu para Zaracho bater. Pablo Maia bloqueou a bola com o braço. Pênalti que Edu Vargas marcou. 1 a 0.
Só que o Tricolor não se deu por vencido. Com Ferraresi participando bem da criação das jogadas, o time chegou ao ataque e na base dos cruzamentos, veio o empate. No bate-rebate, Calleri enfiou o sapato e empatou aos 39.
E 10 minutos depois, ele aproveitou o chute mal feito por Léo para escorar no canto e fazer o gol da virada. Calleri duas vezes.
Segundo tempo de aflição para torcedor do São Paulo
Na etapa complementar, o Tricolor fez um jogo de muita entrega defensiva. Voltou para marcar no campo de defesa e não tinha tantas pernas para contra-atacar.
E a aflição ficou no ar. O Galo partiu para cima, sem cerimônia. Com Eduardo Sasha no comando do ataque junto com Eduardo Vargas. E coube ao chileno escorar de chapa o cruzamento da direita para empatar o jogo.
O São Paulo recuou muito na reta final e cedeu o empate. Depois não teve forças para ir atrás do terceiro gol, que daria uma vitória importante na reta final do campeonato. 15 empates em todo o Brasileirão.
São Paulo 2 x 2 Galo: Morumbi
São Paulo: Felipe Alves; Rafinha (Nahuel Bustos), Ferraresi e Léo; Reinaldo (Luan), Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Marcos Guilherme), Patrick (Luizão) e Welington; Luciano (Igor Gomes) e Calleri. Téc.: Rogério Ceni
Atlético Mineiro: Everson; Guga (Mariano), Jemerson, Junior Alonso (Réver) e Dodô (Rubens); Jair e Allan; Ademir (Pavón), Zaracho e Keno; Eduardo Vargas. Téc.: Cuca
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.