Um dos grandes destaques do São Paulo na vitória por 1 a 0 contra o Palmeiras, Gabriel Neves foi elogiado por Rogério Ceni. O volante uruguaio foi o líder de desarmes na partida (sete) e marcou com maestria a Gustavo Scarpa, meia adversário.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Em seu melhor momento no São Paulo, Gabriel Neves tem sido o primeiro volante do time nos últimos jogos. O uruguaio, enfim, mostrou a dedicação que é tão pedida pela torcida. Rogério disse que o camisa 15 joga melhor quando forma dupla na cabeça da área.
“Ele (Gabriel) é bom de trabalhar no dia a dia. Para ele jogar de primeiro (volante) é mais difícil para ele. Para jogar lado a lado ele joga melhor. Ele às vezes é afoito para tentar tomar uma bola e abrir espaços nas costas, mas ele cumpriu nesses dois jogos contra o Palmeiras marcar um jogador de muito talento como o Scarpa”, disse Rogério Ceni sobre a participação de Gabriel Neves na partida contra o Palmeiras.
Rogério Ceni foi além e disse que este foi o melhor jogo de Gabriel Neves com a camisa do São Paulo. Embora tenha saído exausto de campo, o atleta foi impecável e tem dado sequência ao bom momento. Contra o América Mineiro, ele já havia sido o responsável por desarmar na origem do gol.
“Para mim foi a melhor partida dele desde que estou aqui, a partida mais bem jogada. Ficou mais tempo dentro de campo, saiu extenuado, mas ajudou bastante no dia de hoje. Tem que dar os méritos”, disse Rogério.
Gabriel Neves ainda tem futuro indefinido no São Paulo
O São Paulo ainda não tem definição em relação ao futuro de Gabriel Neves. Emprestado até o final do ano, o uruguaio tem a opção de compra de seus direitos pelo clube. O Tricolor ainda pode fazer valer esta opção. Recentemente houve rumores de que o San Lorenzo estaria a fim de contratá-lo para o segundo semestre.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.