nação tricolor

Faz o Pix! São Paulo arrecada MILHÕES da CBF e deve usar grana para comprar jogador

São Paulo avança na Copa do Brasil e supera meta estipulada pela diretoria. (Foto: Twitter do São Paulo)
São Paulo avança na Copa do Brasil e supera meta estipulada pela diretoria. (Foto: Twitter do São Paulo)

A classificação do São Paulo em Belo Horizonte fez o clube ser o time que mais arrecadou até aqui na Copa do Brasil. O Tricolor chega à semifinal como a única equipe que iniciou a competição na primeira fase.

Copeiro! São Paulo pode fazer história em 2022 e chegar a feito inédito com Rogério Ceni

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Com R$ 8 milhões arrecadados até o momento, o Tricolor deve usar a grana para comprar um dos atletas que cresceu bastante de rendimento com Rogério Ceni. Curiosamente, ele estava suspenso ontem, no jogo contra o América Mineiro, no empate por 2 a 2.

O volante Gabriel Neves vem sendo um dos destaques, do clube paulista. Alguns torcedores querem a permanência do uruguaio, que está na mira de clubes argentinos. O jogador uruguaio, que veio do Nacional, tem em seu contrato que se o Tricolor quiser a sua permanência terá que desembolsar 1,7 milhão de dólares (R$ 8,3 milhões) parcelado em três anos em título de luvas aos agentes do jogador.

Para o técnico Rogério Ceni em coletiva de imprensa:

 “O Neves é um jogador que não tem a força de marcação do Pablo (Maia), mas tem bons passes, construção… Ele tem bons atributos que para jogar na frente de uma linha de três zagueiros são interessantes. Às vezes para jogar na frente da linha de quatro talvez seja arriscado. Mas é um jogador que tem boa técnica, quieto, não tem tanto jogo aéreo, mas tem uma participação boa em construção de jogo. Ele fez alguns bons jogos. Acho que ele cresceu bastante nos últimos meses de trabalho. Teve a oportunidade, e quando você tem a oportunidade, cabe a você decidir o que você vai fazer com ela.” 

A informação não é necessariamente uma novidade. Em entrevistas recentes, o diretor de futebol Carlos Belmonte e o gerente Rui Costa falaram abertamente da intenção do Tricolor em permanecer com o camisa 15. O jogador de 25 anos atuou em 24 partidas nesta temporada, somando 1.390 minutos.

São Paulo comunicou o Nacional, do Uruguai, que exercerá a prioridade de compra do volante Gabriel Neves, emprestado ao Tricolor até o final do ano, embora viva crise financeira, o clube pretende manter o uruguaio em definitivo.

A a diretoria de futebol já iniciou as tratativas para definir o contrato a ser assinado por Neves como jogador do São Paulo em definitivo. A compra, no entanto, só deve acontecer em dezembro, quando será necessário formalizá-la. Ele não tem mais contrato com o Nacional, do Uruguai, o acordo acontecerá diretamente com o estafe do jogador, que teria também propostas do exterior. É favorável ao São Paulo o fato do vínculo terminar fora da janela de transferências do Velho Continente.

São Paulo mira em estrangeiros

Vale lembrar que em jogos do futebol brasileiro, há o limite de cinco estrangeiros relacionados relacionados por partida. Além de Gabi, há outros seis estrangeiros no elenco do São Paulo: o volante Andrés Colorado (Colômbia), os zagueiros Nahuel Ferraresi (Argentina) e Robert Arboleda (Equador), o meio-campista Giuliano Galoppo (Argentina) e os atacantes Jonathan Calleri (Argentina) e Nahuel Bustos (Argentina).

Sobre as negociações, o São Paulo acertou a situação de apenas três jogadores do grupo atual cujo contrato se encerraria até o final do ano: o lateral-direito Igor Vinícius, o goleiro Thiago Couto e o atacante Calleri. Há também o atacante Jonas Toró, liberado antecipadamente para assinar com o Panathinaikos, da Grécia. Outros jogadores estão em negociação.