nação tricolor

São Paulo precisará de pontuação de G-4 para ir à Libertadores em 2023

São Paulo se perde e vê Igor Gomes sepultar sua passagem pelo Tricolor com expulsão. (Foto: Getty Images)
São Paulo se perde e vê Igor Gomes sepultar sua passagem pelo Tricolor com expulsão. (Foto: Getty Images)

A campanha do São Paulo no Brasileirão é mediana, mas, para estar na Copa Libertadores, vai ter que melhorar muito. O clube precisará de um aproveitamento de time de G-4 para ir à competição continental.

Neto critica jogadores do São Paulo de forma pesada e sobra para Ceni em derrota na Sula: “De segunda divisão…”

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Quem indica isso é o histórico de times que estiveram nas últimas cinco edições da Libertadores via Brasileirão. Depois de ficar com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana, o Tricolor terá de focar nos 10 jogos finais para tentar conquistar a sua vaga.

São Paulo precisará de 57% de aproveitamento para ir à Libertadores

Em 13º lugar, com 37 pontos, o São Paulo precisará somar 57% dos pontos até o final do campeonato, porcentual correspondente ao do Corinthians, atual 4º colocado do Brasilelirão. A meta é a de chegar pelo menos no 8º lugar da competição.

G-8 porque Flamengo e Athletico decidem a Libertadores enquanto que o Corinthians estará com o Rubro-Negro na disputa pela Copa do Brasil. Se eles se mantiverem entre os seis primeiros, abrem-se mais duas vagas.

Nos últimos cinco anos, Palmeiras (58 pontos), Corinthians (56 pontos), Fluminense (54 pontos), América Mineiro e Cruzeiro (53 pontos) estiveram classificados pela Libertadores. O Tricolor precisaria de pelo menos 16 dos próximos 30 pontos em disputa para chegar na competição.