nação tricolor

São Paulo mal fora de casa? Números mostram aproveitamento do Tricolor superior a de rivais

São Paulo tenta equilibrar desempenho dentro e fora de casa na temporada. (Foto: Twitter do São Paulo)
São Paulo tenta equilibrar desempenho dentro e fora de casa na temporada. (Foto: Twitter do São Paulo)

A temporada do São Paulo tem se mostrado diferente na temporada: enquanto os jogos em casa costumam terminar com final feliz para a torcida, os jogos como visitantes têm sido um pesadelo. E nessa dicotomia, o Tricolor segue sua maratona de partidas disputadas longe do Morumbi.

Rogério Ceni critica 1º tempo do São Paulo e explica o que deu certo para empate em Caxias

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Neste sábado, o São Paulo vai enfrentar o Red Bull Bragantino pela rodada 4 do Brasileirão. O Tricolor perdeu do Flamengo na semana passada, no Rio de Janeiro, e vai enfrentar o Massa Bruta, em Bragança Paulista. O retorno do time à casa sacrossanta só ocorrerá em maio, no clássico contra o Santos, no dia 02.

Feras Dicas: Confira dicas do Cartola para 3ª rodada do Brasileirão 2022

No comparativo com seus rivais paulistas, o rendimento do São Paulo nem é tão ruim assim. O Tricolor, aliás, na comparação com os outros três grandes do Estado, é o melhor time jogando longe dos seus domínios, com aproveitamento de 56%.

A série começa justamente contra o Red Bull Bragantino, uma derrota por 4 a 3 no Nabi Abi Chedid, palco da partida deste sábado. Revés no Paulistão. Ainda no Estadual, o Tricolor também seria derrotado na decisão do campeonato contra o Palmeiras, no Allianz Parque por 4 a 0. O outro revés foi o já citado contra o Flamengo, no Maracanã, no primeiro compromisso fora de casa pelo Brasileirão.

No Paulistão, o São Paulo emplacou quatro vitórias (contra Ponte Preta, Santos, Água Santa e Mirassol) e, na sequência, bateu o Ayacucho pela Copa Sul-Americana por 3 a 2. Normalmente, o time dificilmente empata. Foram apenas dois empates: contra Campinense e na última quarta-feira contra o Juventude (ambos pela Copa do Brasil).

No caso dos rivais do São Paulo, o aproveitamento é no máximo de 50% (caso do Palmeiras). O Corinthians chegou a 46% e o Santos, 33%. Se fosse uma competição por pontos corridos, o Tricolor teria conquistado 17 pontos (com cinco vitórias, dois empates e três derrotas), seguido do Alviverde com 15 pontos (com três vitórias, seis empates e uma derrota), do Alvinegro com 14 pontos (com três vitórias, cinco empates e duas derrotas) e do Peixe com 10 pontos (com duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas).

Desempenho do São Paulo e dos rivais jogando fora de casa nos últimos 10 jogos:

Red Bull Bragantino 4 x 3 Tricolor
Ponte Preta 1 x 2 Tricolor
Santos 0 x 3 Tricolor
Campinense 0 x 0 Tricolor
Água Santa 1 x 2 Tricolor
Mirassol 0 x 3 Tricolor
Palmeiras 4 x 0 Tricolor
Ayacucho 2 x 3 Tricolor
Flamengo 3 x 1 Tricolor
Juventude 2 x 2 Tricolor