nação tricolor

Rival do São Paulo, Flamengo fala grosso, faz pressão na CBF e leva a melhor nos bastidores da Copa do Brasil

Rogério Ceni vai encarar o Flamengo e tentar levar São Paulo à decisão da Copa do Brasil. (Foto: Wagner Meier/Getty Images)
Rogério Ceni vai encarar o Flamengo e tentar levar São Paulo à decisão da Copa do Brasil. (Foto: Wagner Meier/Getty Images)

O jogo entre São Paulo e Flamengo pela semifinal da Copa do Brasil começou antes mesmo de a bola rolar em campo. Na manhã desta sexta, a CBF sorteou os mandou de campo das partidas, que começam na semana que vem.

Saiba quantos MILHÕES São Paulo deve receber com iminente saída de Casemiro do Real Madrid

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O Tricolor vai jogar o primeiro jogo no Morumbi e o segundo, no Maracanã. O sorteio, no entanto, contou com uma espécie de pressão externa do Flamengo, por conta de resquícios das oitavas de final ainda.

Na oportunidade, o Flamengo precisou decidir o jogo contra o Athletico Paranaense em Curitiba. Isso porque, como o Fluminense também estava na disputa, o sorteio foi casado. O regulamento previa que o primeiro rival selecionado para decidir no Rio faria, obrigatoriamente, o outro jogar fora. O mesmo aconteceu hoje. O Corinthians, no caso, ficou selecionado para jogar a partida de volta em São Paulo.

Depois do sorteio, Marcos Braz elogiou, evidentemente, a CBF pela sorteio “muito bem explicado”. Na verdade, a pressão tinha dado resultado por parte do time Rubro-Negro.

“Quanto a parte do sorteio, foi muito bem explicado, muito bem posto até para quem fez as disposições. Está de parabéns a CBF e está de parabéns o Flamengo, que trouxe essa ‘final’, porque para mim é um jogo importantíssimo, e a gente estará dentro da nossa atmosfera, junto da nossa torcida e dentro da nossa casa”, declarou Marcos Braz, após o sorteio na CBF.

Diretor do Flamengo se posicionou e basicamente riu do São Paulo no sorteio

Depois disso, Marcos Braz afirmou que o sorteio “agora” foi muito mais cuidadoso. Na verdade, o sorteio foi tão enrolado e confuso como da outra vez. Pior para o São Paulo, que terá que decidir fora de casa.

“Até por ter tido o problema no sorteio passado, agora foi muito mais cuidadoso, foram muito mais expostas as situações. Então é isso, foi muito claro, se decidiu na primeira bola. Na primeira bola não precisou ter outro sorteio, e só isso aí já deixou bem transparente a situação”, disse Braz.