nação tricolor

Tensão! São Paulo bate o pé e reunião termina sem data para finalíssima com mando do Palmeiras

Técnico do São Paulo, Rogério Ceni é pai de Abel Ferreira nos confrontos diretos. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Técnico do São Paulo, Rogério Ceni é pai de Abel Ferreira nos confrontos diretos. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O São Paulo bateu o pé na reunião realizada com o Palmeiras para a definição da partida final do Paulistão e o segundo jogo não tem data marcada. A Federação Paulista de Futebol disse que divulgaria, às 11 horas, as datas e os horários dos dois jogos finais do Estadual. Mas o encontro não definiu a data para o jogo com mando do Alviverde, segundo o jornalista Danilo Laviero.

Rogério Ceni elogia torcida e dedicação do São Paulo em quebra de tabu para reconstrução na temporada

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Luan marca, e São Paulo é campeão paulista de 2021 sobre o Palmeiras no Morumbi. (Foto: Twitter do São Paulo)
Luan marca, e São Paulo é campeão paulista de 2021 sobre o Palmeiras no Morumbi. (Foto: Twitter do São Paulo)

A partida de ida tem dia e horário. O São Paulo vai receber o Palmeiras, no Morumbi, na quarta-feira, com horário alterado. A bola vai rolar às 21h40, cinco minutos a mais na comparação com o horário que tem sido habitual nesta temporada no Paulistão: 21h35. Mas o jogo da volta não tem dia definido.

São Paulo briga nos bastidores por final do Paulistão no domingo e Palmeiras rebate por “direito consagrado”

O interessante é que a reunião seria realizada justamente para colocar fim à polêmica iniciada ontem, após a classificação do Tricolor para a final do Paulistão. Isso porque, se o Corinthians avançasse, a final seria disputada obrigatoriamente no sábado, por conta do calendário do Alvinegro. A estreia na Libertadores no dia 05 impediria que o time corintiano fosse a campo no domingo.

Dono da melhor campanha da primeira fase, o Palmeiras quer exercer o direito de jogar em sua arena, mas no sábado. Isso por questões comerciais. Mas o time são-paulino não quer dar o braço a torcer, principalmente pela questão física.

Show do Maroon 5 impede definição “cordial” entre Palmeiras e São Paulo

Vale lembrar que o Palmeiras quer que o jogo seja disputado no domingo, porque na terça-feira o Allianz Parque será palco de um show do Maroon 5. E a montagem do palco acabaria interferindo diretamente no uso do estádio.

Por conta disso, o São Paulo não quer abrir mão de jogar no domingo. O Tricolor sabe da força do torcedor Alviverde em sua casa. E tenta, também, levar uma vantagem nos bastidores, obrigando o Palmeiras a sair do Allianz Parque para decidir o Paulistão.