nação tricolor

São Paulo: Sul-Americana pode ter cenário pela segunda vez em 21 anos

São Paulo está em busca do bicampeonato do torneio continental. (Foto: Mauro Horita)
São Paulo está em busca do bicampeonato do torneio continental. (Foto: Mauro Horita)

Pouco mais de 24 horas separa o torcedor do São Paulo da segunda partida das quartas de final da Sul-Americana. Nesta quinta-feira (31), o Tricolor entra em campo, às 19h, no Morumbi.

No Morumbi ou no Maraca? São Paulo conhece local onde tentará erguer primeira Copa do Brasil

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Mais uma vez o Morumbi deve receber um público superior a 55 mil são-paulinos. A última informação divulgada pelo clube, na segunda-feira (28), mais de 44 mil ingressos já haviam sido vendidos.

Enquanto não entra em campo contra os equatorianos, o São Paulo fica de olho nos outros jogos do torneio, que podem definir uma possível semi e final. Na terça-feira (29), o Corinthians foi até a Argentina, perdeu para o Estudiantes por 1 a 0 no tempo normal, mas levou a classificação nos pênaltis.

Com isso, o alvinegro aguarda quem avançar no duelo entre Fortaleza e América-MG. O Coelho tem uma dura missão no Castelão na quinta-feira (31), e precisa reverter a derrota de 3 a 1 que sofreu no Independência.

Caso elimine a LDU, o Tricolor terá o Botafogo ou Defensa Y Justicia na semifinal. O Fogão empatou a partida de ida por 1 a 1 no Nilton Santos e vai até a Argentina nesta quarta-feira (30), às 19h, tentar avançar na Sul-Americana.

São Paulo pode encontrar rival novamente em mata-mata

Com isso, é possível que São Paulo e Corinthians se encontrem novamente, mas dessa vez disputando a taça do torneio continental. Caso dois clubes brasileiros se enfrentem, essa será a segunda final nacional da história da Sul-Americana, desde 2002. Em 2021, o Athletico-PR foi campeão diante do RB Bragantino.