nação tricolor

Jornalista valoriza São Paulo e esquenta final da Sul-Americana: “Jogo mais importante em 14 anos”

Rogério Ceni se desdobra para fortalecer elenco do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)
Rogério Ceni se desdobra para fortalecer elenco do São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

A torcida do São Paulo está a uma semana de ver o seu time disputar uma final internacional depois de uma década. O Tricolor vai enfrentar o Independiente del Valle, no próximo sábado, na Argentina e vai tentar o bicampeonato da Copa Sul-Americana.

Na TV Aberta? Operadora toma decisão importante para torcedor do São Paulo que não for à Argentina

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

O Tricolor tem Rogério Ceni muito a fim de fazer história e ser mais um a conquistar título como jogador e como técnico do clube. Para Mauro Cezar Pereira, este será o jogo mais importante do clube nos últimos 14 anos.

Em texto publicado em seu blog no UOL, Mauro Cezar afirmou que a vitória contra o Goiás, no Gama (DF), na conquista do Brasileirão em 2008 foi o último grande feito do clube.

“Era a hegemonia são-paulina, com o tricampeonato brasileiro vindo logo após a terceira Libertadores e o terceiro Mundial, ambos em 2005, ano também de título paulista. E naquele momento estava aberto o jejum mais inesperado dos últimos tempos. No ano passado o título paulista foi reconquistado após 16 anos, mas não bastou para saciar o apetite do torcedor tricolor, hoje mais consciente. Ele sabe que o maior troféu do país está distante da realidade do clube, como o principal torneio continental, que sequer disputou em 2022”, disse Mauro Cezar.

Para Mauro Cezar, conquista da Sul-Americana seria grande momento do São Paulo em uma década e meia

Para Mauro Cezar, esta conquista representaria o título possível para o São Paulo neste ano e também prestígio internacional de ganhar mais uma copa e também garantir vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

“A Copa Sul-Americana é o título possível para o São Paulo atual. Uma taça internacional que vale, além dela mesma, prêmio em dinheiro, vaga na Libertadores 2023 e a alegria de uma imensa e castigada torcida. No dia 1° de outubro, em Córdoba, Argentina, os tricolores farão contra o Independiente Del Valle a partida mais importante do clube nos 14 últimos anos”, disse Mauro.