Caminho até final: São Paulo pode ter brasileiro e campeão de Libertadores rumo a Montevidéu

São Paulo quer chegar à segunda final seguida de Copa Sul-Americana. (Foto: Twitter do São Paulo)

Um dos favoritos a chegar à final da Copa Sul-Americana, e porque não, erguer a taça, o São Paulo terá um caminho interessante para quem sabe chegar à decisão da Sul-Americana. A final está marcada para ser disputada em Montevidéu e o Tricolor, claro, quer marcar presença na decisão pelo segundo ano consecutivo.

André Plihal detalha ‘treta’ que fez Ceni deixar o comando do São Paulo

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

O Nação Tricolor informou mais cedo que o time vai enfrentar o vencedor de Independiente de Medellín x San Lorenzo. Os times se enfrentam pela fase de playoff (terceiro colocado da Libertadores contra segundo colocado da Copa Sul-Americana).

Motivo este que fará o Tricolor voltar a jogar pela Sul-Americana apenas no mês de agosto. Até lá haverá tempo para observar os adversários. O Independiente de Medellín esteve no grupo do Internacional na Liberta e o San Lorenzo foi segundo lugar na chave do Fortaleza.

São Paulo terá caminho com brasileiro e campeão de Libertadores para chegar à decisão

Se quiser disputar o título no Uruguai, o Tricolor terá um caminho com alguns obstáculos. No campo da projeção, o São Paulo pode enfrentar a LDU, campeã da Libertadores em 2008 e da Copa Sul-Americana em 2009.

São Paulo foi vice da Copa Sul-Americana em 2022. (Foto: Twitter do São Paulo)
São Paulo foi vice da Copa Sul-Americana em 2022. (Foto: Twitter do São Paulo)

Em seguida, em uma hipotética semifinal, pode enfrentar o Botafogo (que ainda tem de passar pelos playoffs pelo Patronato, da Argentina) ou o Defensa y Justicia, campeão da Sul-Americana em 2020, com Hernán Crespo.

Em uma sonhada decisão, pode acontecer de ter um duelo brasileiro. Aliás, a probabilidade é grande. Porque em cada chave tem um time brasileiro, seja direto nas oitavas de final, seja nos playoffs. O adversário pode ser o Fortaleza, Red Bull Bragantino, Goiás, América Mineiro ou Corinthians (os dois últimos precisam passar ainda pelos playoffs). E tem ainda a possibilidade de um duelo contra rivais tradicionais: Barcelona (semifinalista de duas Libertadores recentes, 2017 e 2020), Estudiantes (time de quartas de final de Libertadores no ano passado).

Abaixo você vê o chaveamento da edição 2023 da Copa Sul-Americana, com o Tricolor na posição quatro do lado esquerdo: