Um áudio atribuído a um jogador da Seleção do Equador poderia mudar o adversário do São Paulo na final da Copa Sul-Americana deste ano. O futebol mundial amanheceu, nesta terça-feira, com a informação da suposta revelação de Byron Castillo, jogador titular de La Tri, em áudio no qual teria dito que nasceu na Colômbia.
Planos mudaram! São Paulo avisa Gabriel Neves sobre situação do contrato
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Isso poderia fazer a FIFA punir o Equador, país pelo qual Byron disputou jogos das Eliminatórias e por meio da qual a seleção daquele país garantiu vaga à Copa do Mundo do Qatar. A informação foi dada pelo jornal Líbero, do Peru.
Porém, se a veracidade do áudio for comprovada, com Byron revelando ser colombiano, a FIFA poderia sancionar La Tri, tirando a vaga na Copa do Mundo e dando o lugar para o Chile, que chegou a denunciar os equatorianos para disputar o Mundial do Qatar.
Se FIFA intervir, São Paulo pode ter outro adversário na final da Copa Sul-Americana
Para além disso, a FIFA poderia punir não só a seleção como também os times do país nas competições da Conmebol. A questão é uma mera especulação, segundo o Líbero. Porém, caso o assunto se desenrole, o Independiente del Valle pode ser excluído da competição.
O Del Valle fez um 6 a 0 no placar agregado sobre o Melgar, do Peru. Por isso, o periódico afirmou que o time peruano poderia assumir a vaga na decisão contra o São Paulo no dia 1º de outubro, em Córdoba.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.