São Paulo – Zagueiro que quase foi para a Europa celebra permanência no Brasil: “Me acolheram bem aqui”

Ferraresi comemora permanência no São Paulo. (Foto: Twitter do São Paulo)

Uma das maiores dificuldades do São Paulo na temporada foi o chamado ‘elenco curto’. Com o departamento médico lotado durante boa parte do ano, Dorival Júnior teve que se virar para montar uma equipe competitiva e descansar os atletas mais desgastados.

Presidente do São Paulo lembra de Kaká e já “prepara terreno” para retorno de ‘estrela’ de Cotia

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Atualmente o DM Tricolor está em seu melhor momento, apenas Ferraresi, Walce, David e Erisson não estão à disposição, muito menos em período de transição.

O primeiro deles, inclusive, quase deixou o clube do Morumbi sem nem mesmo jogar direito. O zagueiro foi emprestado pelo Manchester City e chegou ao São Paulo em agosto de 2022. O venezuelano atuou em 13 jogos com a camisa Tricolor e teve bom desempenho antes de lesionar.

Ele teve um ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito, em janeiro, e não joga deste então. Com empréstimo até o final de junho, Ferraresi quase ficou de fora dos planos do São Paulo.

Zagueiro está feliz no São Paulo

A diretoria são-paulina então conseguiu um novo empréstimo e, no início de 2024, o atleta assinará contrato por três temporadas. O zagueiro contou nesta terça-feira (8), que ficou feliz com o desfecho da negociação.

Graças a Deus deu tudo certo para prolongar o empréstimo e poder voltar a vestir a camisa do São Paulo no gramado. Aqui no clube, a verdade é que me acolheram bem aqui. Sempre torceram para que eu ficasse, a comissão técnica, os funcionários, a diretoria e o presidente”, disse em entrevista à SPFC Play

Ferraresi deve assinar com o Tricolor até 2027. (Foto: Twitter do São Paulo)
Ferraresi deve assinar com o Tricolor até 2027. (Foto: Twitter do São Paulo)