nação tricolor

Ex-São Paulo, Fernando Diniz sinaliza que quer titular do time para reforçar Fluminense

Ex-técnico do São Paulo, Fernando Diniz vira assunto mais comentado do X. (Foto: X do SPFC)
Ex-técnico do São Paulo, Fernando Diniz vira assunto mais comentado do X. (Foto: X do SPFC)

Atualmente no Fluminense, Fernando Diniz trabalhou com boa parte do elenco do São Paulo em 2020, quando o time flertou com o título brasileiro. E por isso conhece muito bem o grupo de jogadores são-paulinos.

São Paulo retoma negociação com atacante goleador de Seleção Argentina e tenta dar “xeque-mate” para reforçar elenco

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo

Diniz, que faz ótimo trabalho do Flu, trabalha para criar alternativas e chegadas na parte de cima da tabela do Brasileirão. Neste sentido, o técnico está a fim de desfalcar o Tricolor.

Sem jogar desde que se lesionou em julho, numa partida contra o Atlético Mineiro, Reinaldo é peça importante do elenco de Rogério Ceni. Mas a lesão da coxa o deixou fora de combate por algum tempo. Por isso, a questão da renovação do contrato, válido até o final do ano, foi deixada um tanto em segundo plano.

E é neste ponto que aparece Diniz. O técnico trabalhou com o camisa 6 são-paulino e o fez render em alto nível. Por isso, o técnico do Fluminense tem o interesse de levá-lo para o Rio na próxima temporada. Até porque pensando em 2022, o King já atuou mais de sete vezes no Brasileirão e também já atuou na Copa do Brasil.

São Paulo quer conversar com atletas veteranos mais no fim do ano

Apesar do contrato estar próximo do fim e da possibilidade de Reinaldo assinar um pré-contrato, o São Paulo teve uma mudança de política de renovação de contrato. Com os veteranos, jogadores acima de 30 anos, os vínculos serão tratados de forma pontual e com extensão de no máximo uma temporada.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o interesse do Fluminense se deve à indicação de Fernando Diniz. Mas, por outro lado, o São Paulo não se sente pressionado em buscar uma extensão de contrato às pressas.