A diretoria do São Paulo, comandada por Julio Casares, quer encerrar uma das grandes dores de cabeça do clube. O Tricolor voltou a conquistar títulos importantes, mas tem sofrido com as dívidas.
Desfalcou para isso? Volante do São Paulo, Bobadilla teve situação atualizada no Paraguai
Quer receber as notícias do Tricolor em primeira mão no WhatsApp? Clique aqui e participe do canal
Principalmente as dívidas bancárias, que atualmente estão em R$ 250 milhões. A ideia de Casares é de encerrar estes débitos no prazo de até cinco anos e dar um fôlego ao fluxo de caixa do clube, que tem ficado bastante comprometido.
De acordo com Bruno Giufrida, o Tricolor tem o plano de criar um fundo de investimento com parceiros para alongar o prazo para pagamento da dívida. Para isso, a intenção é “esticar” os débitos, ligados ao fim da gestão de Casares, previstos até dezembro de 2026.
São Paulo quer encerrar dívidas com bancos
A expectativa é a de liberar o dinheiro ao clube com base em garantias financeiras como direitos de transmissão e premiações por participação em campeonatos. Mas a criação do fundo carece de alguns passos que podem ser iniciados a partir da semana que vem.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.