O empate contra o Palmeiras era um bom resultado para o São Paulo, mas a falha de Rafael foi decisiva. O rival venceu o Choque-Rei foi 2 a 1 no Allianz Parque.
Anunciado de última hora! São Paulo ganha ‘grande reforço’ para jogo decisivo da Libertadores
Quer receber as notícias do Tricolor em primeira mão no WhatsApp? Clique aqui e participe do canal
Pior que isso. Com a derrota, o Tricolor foi superado pelo Bahia no saldo de gols no Brasileirão.
Palmeiras superior no primeiro tempo
O Palmeiras se mostrou mais inteiro no jogo desde os primeiros minutos, com uma base praticamente toda titular. Caio Paulista e Lázaro deram muito trabalho no lado esquerdo em cima de Moreira.
E a cabeça da área ficou bastante desprotegida sem a presença de Luiz Gustavo e por ali o Palmeiras criou superioridade seja com a movimentação dos seus meias, seja nos rebotes após cruzamentos afastados pela defesa. Rafael precisou trabalhar algumas vezes para impedir que o Palmeiras saísse na frente.
Mesmo assim, o Tricolor criou algumas boas jogadas em saídas rápidas. Patryck chegou a finalizar uma vez rente ao poste. E André Silva parou em Weverton, após boa troca de passes.
Palmeiras sai na frente no segundo tempo
Mas após um abafa Alviverde no início do segundo tempo saiu o primeiro gol. Chute mascado da entrada da área que Estêvão escorou e Flaco López, em posição legal, conferiu.
O São Paulo rapidamente mandou a campo Lucas e Luciano para ter mais peso ofensivo. E depois precisou mandar a campo Alan Franco depois de um lance feio em que Patryck caiu desacordado em campo.
Mas o Tricolor demonstrou força para buscar o empate. Jogada pela direita, passe por baixo e Luciano bateu no cantinho de Weverton. Na comemoração, ele recebeu o cartão amarelo que faria a diferença no final.
O jogo ficou em banho-maria até os acréscimos, quando Luciano cometeu uma falta dura em Felipe Anderson, recebeu o segundo cartão e foi expulso.
E aí Rafael apareceu negativamente. Porque ele já havia falhado no gol que foi anulado marcado por Lázaro, por interferência de Flaco López (que estava impedido e atrapalhou a visão dele).
E no último lance do jogo Rony cruzou na área, Rafael saiu muito mal e Flaco López testou para o fundo do gol.
Palmeiras 2 x 1 São Paulo: Allianz Parque
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista (Vanderlan); Zé Rafael (Aníbal Moreno) e Richard Ríos (Rony); Estêvão (Felipe Anderson), Raphael Veiga (Maurício) e Lázaro (Rômulo); Flaco López. Téc.: Abel Ferreira
São Paulo: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Sabino; Moreira (Lucas Moura), Bobadilla, Rodrigo Nestor e Michel Araújo (Luciano); Wellington Rato, André Silva e Ferreirinha (Patryck (Alan Franco)). Téc.: Maxi Cuberas
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.