nação tricolor

Com ‘bancários’ em destaque, São Paulo exorciza Tigre e avança com campanha quase perfeita ao mata-mata

São Paulo vence Tigre e avança às oitavas de final da Copa Sul-Americana. (Foto: Twitter do São Paulo)
São Paulo vence Tigre e avança às oitavas de final da Copa Sul-Americana. (Foto: Twitter do São Paulo)

Atual vice-campeão da Sul-Americana, o São Paulo vai em busca do título em 2023, com uma campanha praticamente perfeita na fase de grupos. Destaque para os jogadores que vieram do banco para decidir a partida: Juan e Wellington Rato, autores dos gols da vitória por 2 a 0 contra o Tigre, no Morumbi.

“São Paulo nunca passou por isso”: Chegada de Savarino traz à tona situação no Tricolor

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

O Tricolor espera o jogo do Newell’s Old Boys para saber se terá a primeira ou a segunda melhor campanha da fase de grupos em 2023. Ou seja, vai decidir os jogos de mata-mata no Morumbi até a semifinal.

O primeiro tempo não foi dos melhores em criação de jogadas, mas o Tricolor ficou em superioridade numérica após uma entrada pesada de Leizza no tornozelo de Pablo Maia, que precisou ser substituído. O volante Tricolor sentiu muitas dores e vai passar por exames para saber da extensão de uma possível lesão.

A entrada de Rodriguinho, porém, melhorou a criatividade do meio de campo montado por Dorival. Gabi Neves, Pablo Maia e Méndez estava com muito controle de bola, mas pouca qualidade para infiltrar no ataque.

O time argentino não veio ao Brasil para bater – aliás terminou com pouquíssimas faltas. Só que a expulsão pesou bastante contra a equipe que foi exorcizada, enfim, no Morumbi.

Juan e Rato saem do banco para decidir para São Paulo

O Tricolor aumentou a produção ofensiva com as entradas de Wellington Rato (ainda que errando quase tudo que tentou), Calleri e Juan. O camisa 31 inclusive foi o responsável pelo gol da vitória, após grande jogada de Rodriguinho. Ele empurrou para a rede.

Antes do fim, Caio Paulista fez uma ótima jogada pela esquerda e cruzou para a finalização de Wellington Rato, coroado por tanto finalizar: seis finalizações até acertar o alvo. Assim, o Soberano garantiu o primeiro lugar na chave com 16 pontos e nenhum gol sofrido.

O Tigre, por outro lado, se garantiu na fase de playoff e vai disputar a repescagem com o terceiro colocado da Libertadores a ser sorteado.

São Paulo 1 x 0 Tigre: Morumbi

São Paulo: Rafael; Nathan, Arboleda, Alan Franco e Caio Paulista; Jhegson Méndez (Wellington Rato), Pablo Maia (Rodriguinho) e Gabi Neves (Negrucci); Luciano, Marcos Paulo (Juan) e David (Calleri). Téc.: Dorival Junior

Tigre: Marinelli; Garay, Leizza, Aguilera, Luciatti e Montoya (Ortega); Cardozo, Zabala (Cabrera) e Molinas (Prediger); Colídio (Armoa) e Retegui. Téc.: Juan Sara