Carlos Belmonte entregou a estratégia que o São Paulo terá em 2025 em relação aos jogadores que conquistaram a Copinha. O diretor de futebol do clube concedeu entrevista à CazéTV antes do jogo contra a Portuguesa.
“O Luciano dá os chiliques”: Ídolo do Corinthians ‘causa’ com recado ao São Paulo antes do clássico
Quer receber as notícias do Tricolor em primeira mão no WhatsApp? Clique aqui e participe do canal
Belmonte afirmou que entre sete e oito jogadores devem trabalhar na transição para o profissional. Mas a ideia é de que este processo seja feito com calma para “não queimar os meninos”.

“A nossa ideia é que nessa temporada, entre sete e oito meninos que ganharam a Copinha, trabalhem na transição (para o profissional). Hoje estamos com quatro meninos (convocados): Ferreira, Ryan, Alves e o Maik. O Maik fez uma Copinha espetacular. Mas imagine que eu vou jogar amanhã contra o Flamengo no Maracanã para ele enfrentar o Bruno Henrique. É diferente jogar na base e no profissional. O que ele precisa? Treinar com o profissional, porque aí ele vai encorpando”, disse Carlos Belmonte sobre a estratégia do Tricolor em relação à transição dos jogadores formados na base.
São Paulo tem quatro campeões da Copinha no Pacaembu
O lateral-direito Maik, o meio-campista Alves e os atacantes Lucas Ferreira e Ryan Francisco são os jogadores campeões da Copinha que estão no banco de reservas e que podem receber minutos no Paulistão.

Vale lembrar que, no jogo contra o Botafogo de Ribeirão Preto, Ryan foi titular e a dupla Ferreira e Alves entrou no segundo tempo do jogo.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.