nação tricolor
Carlos Belmonte fala sobre reforços no São Paulo. (Foto: Reprodução/De Primeira/UOL)
Carlos Belmonte fala sobre reforços no São Paulo. (Foto: Reprodução/De Primeira/UOL)

“Zubeldía queria”: Diretor do São Paulo revela estratégia para trazer novo reforço para 2024

Luis Zubeldía pediu, e a diretoria do São Paulo atendeu à solicitação para reforçar um pouco mais o elenco para o segundo semestre. O Tricolor está vivo nas três competições que disputa e quer ter o grupo à altura das disputas.

São Paulo lança terceiro uniforme com spoiler em ônibus oficial do time

Quer receber as notícias do Tricolor em primeira mão no WhatsApp? Clique aqui e participe do canal

Diante disso, o time agiu rápido no mercado e deve anunciar nas próximas horas a chegada de Ruan Tressoldi, zagueiro que estava no Sassuolo, da Itália. O defensor é um pedido de Luis Zubeldía para repor a saída de Diego Costa, que foi jogar na Rússia.

Ruan Tressoldi, novo reforço do São Paulo. - Foto: Divulgação
Ruan Tressoldi, novo reforço do São Paulo. – Foto: Divulgação

Diretor do São Paulo revela estratégia para contratar zagueiro

Em entrevista ao programa De Primeira, do UOL, Carlos Belmonte revelou como o time convenceu Ruan a voltar a jogar no Brasil. O diretor de futebol do Tricolor disse que a decisão foi tomada com antecedência e participação direta de Zubeldía.

Luis Zubeldía é o técnico do São Paulo. (Foto: X do SPFC)
Luis Zubeldía é o técnico do São Paulo. (Foto: X do SPFC)

“A gente faz o nosso trabalho aqui, muito dividido entre nós. Eu, Rui Costa, Nelson, Julio (Casares), a comissão técnica e até o Muricy. A gente vai tomando a decisão com muita antecedência. A gente usa o treinador também. O Zubeldía queria o Ruan, gosta do Ruan. Então pedimos para o Zubeldía falar com o jogador, explicar como gostaria de usar ele. E isso ajuda no convencimento do atleta, que se sente mais seguro, porque pensa: ‘o técnico falou comigo’. E o empréstimo para nós tem funcionado muito bem, porque dá tempo para o jogador jogar, a gente consegue entender a adaptação dele ao elenco e depois trabalha a aquisição parcelada”, disse Carlos Belmonte em entrevista ao De Primeira, do UOL.