O futuro novo reforço do Sâo Paulo já faz o time pensar na quantidade de estrangeiros do elenco na temporada 2023. Com seis jogadores já presentes no grupo, a equipe só pode inscrever cinco por partida na súmula como regra tanto no Brasileirão como no Paulistão, que começará dentro de 20 dias.
Para 2023? Lucas Moura diz sim ao São Paulo
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Dois dos principais alvos do Tricolor na janela de transferências são de atletas estrangeiros. Por isso, existe uma preocupação em relação ao número de jogadores. O artigo 42 do Regulamento Geral de Competições da CBF é proibitivo neste sentido:
Art. 42 – Os Clubes poderão relacionar nas súmulas de cada partida até 5 (cinco) atletas estrangeiros, excepcionados os registrados como refugiados que, para efeitos das competições coordenadas pela CBF, equiparam-se aos atletas nacionais, sem nenhuma restrição de direitos.
São Paulo tem dois alvos estrangeiros
Um dos dois alvos do São Paulo para a próxima temporada é o de Jhegson Méndez. De acordo com Venê Casagrande, o jogador fechou contrato de três anos. O equatoriano chegaria para reforçar o centro do campo são-paulino. Além dele, o clube tem os seguintes nomes no elenco: Arboleda, Calleri, Gabriel Neves, Ferraresi, Galoppo e Orejuela.
Alan Franco também é alvo de negociações com o Tricolor e pode ser o oitavo estrangeiro no elenco. Diante disso, a gestão teria que ser muito boa.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.