nação tricolor

São Paulo estende campanha para ajudar enchentes na Bahia, depois de arrecadar mais de cinco toneladas de doações

O presidente do Tricolor, Julio Casares, está diretamente ligado às ações sociais. (Foto: Twitter do São Paulo)
O presidente do Tricolor, Julio Casares, está diretamente ligado às ações sociais. (Foto: Twitter do São Paulo)

No primeiro dia de ação para ajudar as vítimas de enchentes na Bahia, o São Paulo conseguiu arrecadar mais de cinco toneladas de alimentos e de itens de necessidade básica ontem (03). Desde a manhã, o Tricolor abriu o Portão 1 do Morumbi para receber os mantimentos.

São Paulo fica próximo de quarto reforço para temporada 2022

Você conhece o canal do Nação Tricolor no YouTube? Clique e se inscreva!

O São Paulo contou com a participação do presidente do clube, Julio Casares, e de ídolos do clube na arrecadação das doações no estádio. Silas foi um dos ex-atletas do Tricolor a receberem os produtos. Empresas e empresários fizeram contribuições também.

Pablo: Ceará se irrita com falta de resposta e vira página sobre contratação de atacante do São Paulo

Nas redes sociais, o São Paulo tem feito anúncios sistemáticos com ídolos do clube. Rogério Ceni e Kaká foram dois grandes nomes do clube a pedirem doações para ajudar a população baiana, que tem sofrido com as enchentes desde a última semana do ano passado.

Desejo do São Paulo, Patrick recebe nova oferta para temporada: Confira proposta apresentada

Por conta da boa aceitação da medida, o São Paulo decidiu por estender até a próxima segunda-feira (10) as doações, que serão recebidas das 09h às 18h no Estádio do Morumbi. Em seguida, o clube vai enviar para a Arena Fonte Nova os mantimentos para serem distribuídos pelo Bahia, que também está encampando a questão.

Até ontem, mais de 150 cidades e 660 mil pessoas foram afetadas pelas enchentes no Sul do Estado. Ao todo, 25 pessoas morreram e 517 ficaram feridas com as fortes chuvas que atingem a Bahia.

Presidente Julio Casares tem atuado nas questões sociais no São Paulo

Desde o início de sua gestão, o presidente Julio Casares tem atuado fortemente para atender a questões sociais à frente do São Paulo. Vale lembrar que, em nome do clube, ele cedeu o Estádio do Morumbi como posto de vacinação para ajudar o Governo do Estado na disseminação da vacina.

Confira o anúncio feito pelo São Paulo nas redes sociais:

“Tricolores, a Bahia precisa de ajuda! Em parceria com o EC Bahia, vamos ajudar os milhares de afetados pelas chuvas! Doe o quanto puder! Acesse e ajude: nova.kickante.com.br/l/soschuvas.

“A partir de segunda (3) haverá ponto de arrecadação no Estádio do Morumbi (portão 1), das 9h às 18h. Ajude doando alimentos, roupas em bom estado e produtos de higiene pessoal #SPFCporTodos #SOSChuvas @chamadasolidaria”, diz o comunicado divulgado pelo São Paulo nas redes sociais.