nação tricolor

“São Paulo está avaliando três zagueiros canhotos”, diz diretor de futebol do clube

Ídolo do São Paulo criticou postura da diretoria no mercado. (Foto: Twitter do São Paulo)
Ídolo do São Paulo criticou postura da diretoria no mercado. (Foto: Twitter do São Paulo)

Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, fez um balanço do fechamento de janela de transferências de jogadores que atuam no exterior. O executivo foi o entrevistado desta terça-feira no canal do Nicola, no YouTube, e falou sobre as movimentações do Tricolor no mercado.

São Paulo celebra período raro de descanso na temporada

Belmonte disse que a situação financeira do clube não é boa, mas que o elenco está aberto para algum negócio de ocasião. Neste sentido, foi questionado sobre a possibilidade de contratação de Alan Empereur, zagueiro canhoto que foi dispensado do Hellas Verona e que estaria no radar do clube.

“Neste momento, não estamos em busca de nenhum zagueiro canhoto. Nós temos o Léo jogando por ali. Estamos avaliando, por uma curiosidade até, três zagueiros nossos da base, o Luizão, o Beraldo e o Thiago. Os três têm jogado no sub-20, os três são canhotos. Então a gente tem feito uma análise muito boa neles. Os três subiram e treinaram no profissional. O trabalho do Alex na base, não preciso nem dizer, é de excelência. O Alex tá fazendo o time sub-20 liderar o campeonato e nós (do profissional) tiramos muitos jogadores do sub-20. E a gente tem observado e gostado muito do que temos visto. Mas a gente aposta muito neles. Não estamos procurando neste momento nenhum novo zagueiro. Acho que teremos para a próxima temporada um zagueiro canhoto vindo da base”, afirmou Carlos Belmonte, diretor do São Paulo, em entrevista a Jorge Nicola, no YouTube.

Aliás, Carlos Belmonte reforçou que não há nenhum jogador em negociação do São Paulo neste momento. Segundo ele, o clube não está em busca, “a não ser que surja uma nova oportunidade de mercado”.