A ousadia de Dorival Junior ao mudar o São Paulo trouxe um ponto do Castelão, mas o técnico já mira o clássico contra o Corinthians. Na visão do comandante, o resultado diante do Fortaleza foi importante para consolidar o momento bom vivido pela equipe.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal para ter notícias sobre o São Paulo
Já projetando o que será este duelo, contra um rival que está nas cercanias da zona do rebaixamento, Dorival afirma que o envolvimento emocional para a partida existe, mas é preciso encontrar o acerto do time para tentar conquistar a vitória, que por acaso, se acontecer, seria a primeira na história da Neo Química Arena.
“Como todo resultado, é importantíssimo. Ganhar um clássico, vai valer os mesmos três pontos. É natural que tenha envolvimento emocional, mas acho que neste instante são duas equipes que estão buscando um acerto. Temos que respeitar e fazer o nosso melhor lá dentro”, comentou Dorival Junior após o empate na Arena Castelão contra o Fortaleza.
“Não pode fugir”, diz técnico do São Paulo
De acordo com Dorival, o jogo é complicado, mas os jogadores não podem fugir da situação que é a de encarar um rival em momento ruim. O entendimento é o de que é possível vencer em Itaquera.
“É um jogo pesado, difícil e complicado, mas não pode fugir da situação. Os três pontos de um Corinthians é o mesmo de uma outra partida subsequente”, disse o comandante Tricolor.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.