Robert Arboleda foi afastado da estreia do São Paulo no Brasileirão, no último sábado, depois de comparecer a uma festa ilegal e colocar em risco o protocolo de Covid-19 do clube. O jogador também foi multado pelo Tricolor e só poderá voltar aos trabalhos quando seu teste PCR der negativo.
Arboleda publica mensagem de desculpas nas redes sociais, após punição do Tricolor
Em entrevista ao Arena SBT, apresentado por Benjamin Back, o presidente do São Paulo, Julio Casares, elogiou o zagueiro, mas ressaltou que este “problema” foi muito sério.
Copa do Brasil: 4 de Julho x São Paulo: saiba como assistir a partida AO VIVO na TV
“O Arboleda é um dos grandes zagueiros do mundo. Como atletas, é impressionante. Na vida particular, ele teve muitos problemas, e agora foi um problema muito sério. O São Paulo rapidamente emitiu uma nota, e a multa foi destinada ao G10 das favelas de Paraisópolis”, contou Casares, durante o Arena SBT.
Para o presidente do São Paulo, a multa foi justa e ao mesmo tempo serviu para ampliar o projeto social do Tricolor em meio à pandemia do novo coronavírus.
“Que tenha juízo”, disse Casares
Casares também fez questão de dizer que o São Paulo confia no jogador e espera que ele tenha juízo.
“É um grande atleta. O São Paulo tem no Arboleda uma esperança de que ele tenha juízo, e todo trabalho é feito para que ele melhor essa situação. Já falei muito com ele, mas às vezes ele fica impressionado com outras coisas”, concluiu Casares.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.