Uma das maiores dificuldades enfrentadas pelo São Paulo na temporada é a falta de opções no elenco. Com o departamento médico lotado boa parte do ano, o técnico Dorival Junior tem feito o possível para conseguir alternar atletas mais desgastados e montar times competitivos.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Para essa janela de transferência a diretoria são-paulina sinalizou que não faria nenhum investimento significativo, devido ao momento financeiro delicado do clube. Nesta quarta-feira (26), a informação de que existe uma negociação com James Rodriguéz animou os tricolores.
São Paulo terá reforço no ataque
Mesmo faltando pouco mais de cinco meses para acabar a temporada, a cúpula do São Paulo já começa a planejar o ano seguinte. E quem deve chegar de fato é Erick, do Ceará. O atacante tem compromisso com o Vozão até o final de 2023 e já assinou um pré-contrato com o tri mundial.
Incialmente o jogador chegaria apenas em 2024, uma vez que o presidente do time cearense quer uma compensação financeira para liberar o atleta de imediato. A diretoria Tricolor tentou emprestar o meia Pedrinho da base, mas não obteve uma resposta positiva.
Ceará quer joia do São Paulo
Foi então que o Ceará ofereceu uma saída para que o negócio andasse. Segundo informações do jornalista Alexandre Zanquetta, o Vozão quer Talles Costa. O meia é formado em Cotia, teve sua estreia pelo time principal em 2022, mas não atua desde fevereiro, devido a uma lesão no joelho direito.
Acontece que a cria Tricolor já está em estágio avançado de recuperação e logo mais poderá ser aproveitado por Dorival Jr, que já afirmou ver grande potencial no jovem de 20 anos. Por esta razão, o São Paulo não se animou com a possibilidade de emprestá-lo ao clube cearense para o restante da temporada.
Erick é aposta de Dorival por ter características que faltam no atual elenco : atacante que joga pelas pontas, veloz e que é bom no chamado ‘um contra um’.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.