São Paulo: Presidente do Ceará bate martelo e define data que Erick chegará ao Tricolor

Diretoria do São Paulo tenta liberação de atacante ainda nesta janela. (Foto: Twitter do Ceará)

Os últimos dias foram bem intensos para o São Paulo. O anúncio da negociação com James Rodríguez na quarta-feira (26), abafou a derrota para o Corinthians na Copa do Brasil e até o frustrante empate com o Bahia, em um Morumbi lotado, no domingo (30), pelo Campeonato Brasileiro.

São Paulo tem data-limite para definir se James Rodríguez vai jogar contra o Corinthians

Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal

Em meio a tudo isso, a notícia de que Lucas Moura poderia vestir o manto Tricolor até o final do ano incendiou ainda mais a torcida. Segundo informações da jornalista Priscila Senhorães, da TNT Sports, o meia acertou sua volta e ficará no tri mundial até acabar a temporada, quando partirá rumo MLS.

Outro nome que a diretoria são-paulina corria para trazer nessa janela de transferências – que se encerra no próximo dia 2 de agosto – é o de Erick. O jogador tem contrato com o Ceará até o final de 2023 e poderia pintar no Morumbi ainda esse ano.

São Paulo terá Erick só em 2024

Diversos portais e jornalistas esportivos disseram que o São Paulo negociava o empréstimo de alguns atletas para acelerar a vinda do atacante. Porém, na tarde desta segunda-feira (31), o presidente do Vozão desmentiu os boatos.

“O que eu posso falar é que ele realmente assinou um pré-contrato com o São Paulo. Mas, em momento algum, Erick pediu para ir antes para o São Paulo. E o São Paulo não nos fez nenhuma proposta para levar o jogador antes do fechamento da janela. Saiu na imprensa que estávamos negociando dois atletas de base, mas isso não é verdade”, afirmou João Paulo Silva, em coletiva na sede do clube.

Erick chega para suprir uma carência que existe no elenco Tricolor: um velocista, que atue pelas pontas e que é bom no chamado ‘um contra um’. O contrato do jogador com o tri mundial será de quatro anos.