Uma das maiores dificuldades enfrentadas pelo São Paulo na temporada é a falta de opções no elenco. Com o departamento médico lotado boa parte do ano, o técnico Dorival Junior tem feito o possível para conseguir alternar atletas mais desgastados e montar times competitivos.
Você conhece o YouTube do Nação Tricolor? Clique aqui e inscreva-se no canal
Com o segundo semestre cheio de compromissos importantes, o treinador conta com a liberação de mais jogadores do DM. Outra possibilidade é a utilização de jovens da base, que já vem sendo aproveitados, desde que o técnico chegou ao São Paulo.
Para essa janela de transferência dificilmente a diretoria são-paulina fará algum investimento, devido ao momento financeiro delicado do clube. Por outro lado, nenhum atleta dentre os mais utilizados por Dorival devem deixar o Morumbi.
São Paulo terá reforço no ataque
Mesmo faltando pouco mais de cinco meses para acabar a temporada, a cúpula do São Paulo já começa a planejar o ano seguinte. E quem deve chegar de fato é Erick, do Ceará. O atacante tem compromisso com o Vozão até o final de 2023 e já assinou um pré-contrato com o tri mundial.
Nesta segunda-feira (24), o jornalista Gabriel Sá atualizou a negociação. Segundo Gabriel, o jogador deve chegar apenas no início de 2024, uma vez que o presidente do time cearense quer uma compensação financeira para liberar ainda nessa janela de transferência.
Erick é aposta de Dorival por ter características que faltam no atual elenco Tricolor: atacante que joga pelas pontas, veloz e que é bom no chamado ‘um contra um’.
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.