Possível reforço do São Paulo para a próxima temporada, Enzo Díaz é odiado pela torcida do River Plate. Um dos apelidos que ele recebe é “burro” dos torcedores. Muitos acreditam que isso acontece pelo alto número de faltas. O atleta acaba perdendo muitas dívidas e chega atrasados nas jogadas.
Em alguns recortes, o jogador chegou à alta média de quase 2 faltas por partida, o que, inclusive, lhe rendeu uma péssima partida contra o Atlético Mineiro, no jogo de ida das semifinais da Libertadores, quando cometeu 3 faltas. O lateral tem fortes dificuldades quando enfrenta atacantes de mais mobilidade e velocidade.

São Paulo pode ter um pipoqueiro?
Segundo o perfil PFQL, um critério extremamente subjetivo é que Enzo Díaz aparenta ser o legítimo “pipoqueiro”, pois ele cometeu falhas em diversos momentos-chave para o River. Em um clássico contra o Boca, Enzo ficou marcado por um erro em seu posicionamento, que permitiu que Cavani marcasse um gol.
Outro problema é sua imposição física, que não é das melhores. Por fim, Enzo também enfrentou um problema de indisciplina. Em novembro, foi registrado que ele fugiu da concentração do River para jogar boliche, o que fez com que Marcelo Gallardo o liberasse da equipe por algumas partidas.

Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.