Com certa dificuldade, o São Paulo bateu o Santo André, no Morumbi, por 2 a 0 e disparou na liderança do grupo B do Campeonato Paulista. Foi a sexta vitória consecutiva do time na temporada. O duelo foi totalmente controlado pelo Tricolor, que utilizou formação mista entre titulares e jogadores que têm entrado no decorrer dos jogos. Hernán Crespo, por exemplo, colocou Miranda entre os zagueiros, e Igor Gomes mais próximo a Rodrigo Nestor no meio-campo.
Mas os artilheiros da partida foram os atacantes. Joao Rojas, após roubada de bola na defesa e arrancada de mais de 50 metros, abriu o placar no primeiro tempo. E na segunda etapa Vitor Bueno marcou, depois de bela assistência de Daniel Alves, mantido na ala-direita, apesar da longa sequência de jogos.
Tiago Volpi foi um bom personagem do jogo, sendo exigido em quatro oportunidades. Fez quatro ótimas intervenções. O goleiro Tricolor deixou a meta sem ser vazado pela quarta vez consecutiva.
Rojas é artilheiro do São Paulo na temporada
Autor do gol que abriu o marcador para o São Paulo, Rojas já tem três gols na temporada e é coartilheiro Tricolor ao lado de Pablo. Além disso, ele tem ganhado confiança para ajudar os companheiros. Vale lembrar que o equatoriano chegou a ficar próximo de sair no início da temporada.
A vitória coloca o São Paulo com 22 pontos e muito próximo de se classificar. Isso porque abre 12 pontos sobre a Ferroviária, que ainda joga na rodada. O Tricolor encara o Ituano, no próximo domingo, às 22h15, no Novelli Jr.
O São Paulo, portanto, repete marca do Paulistão de 2013, quando venceu cinco jogos consecutivos na competição. O Tricolor é o líder geral do torneio.
São Paulo 2 x 0 Santo André: Morumbi
São Paulo: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Bruno Alves; Daniel Alves, Rodrigo Nestor (Luan), Igor Gomes (Talles Costa), Luciano e Reinaldo (Léo); Joao Rojas (Bruno Rodrigues) e Vitor Bueno (Martín Benítez). Téc.: Hernán Crespo
Santo André: Fernando Henrique; Marcos Martins, PV, Rodrigo e Bruno Santos; Fraga (Caio Rangel), PH (Vitinho) e Marino (Paulo Roberto); Gegê, Minho (Rone) e Ramon (Tiago Marques. Téc.: Paulo Roberto Santos
Veja mais notícias do São Paulo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do São Paulo Futebol Clube.