São Paulo engata maior sequência invicta desde título paulista

Vitor Bueno marcou na vitória do São Paulo contra o Grêmio por 2 a 1 pelo Brasileirão. (Foto: Marcos Ribolli)

Antes da decisão contra o Palmeiras pela Copa Libertadores, o São Paulo voltou a vencer na temporada: placar de 2 a 1 contra o Grêmio, no Morumbi, com gol de Igor Gomes nos acréscimos da partida válida pelo Brasileirão. O Tricolor, assim, se afastou um pouco mais da zona do rebaixamento, com 18 pontos ganhos, três a mais que o Sport, atual 17º colocado.

Decisivo, Rigoni se torna jogador do São Paulo com maior participação em gols na temporada

Para além do importante triunfo, o São Paulo acumula boas notícias para o duelo de amanhã. A mais importante delas é o aumento da sequência invicta na temporada. São seis jogos sem perder para o Tricolor, número que representa a maior série sem derrotas desde o título paulista.

VITOR BUENO se DESTACA e SÃO PAULO chega para decisão contra Palmeiras com moral

De lá para cá, o São Paulo conviveu com problemas físicos e uma sequência insana de jogos: 24 em dois meses e meio e nenhum meio de semana livre para descansar.

Mas, desde a vitória por 2 a 0 sobre o Vasco pela Copa do Brasil, o São Paulo engatou uma boa série: empate sem gols contra o Palmeiras, duas vitórias fora de casa contra Vasco da Gama (pela Copa do Brasil) e Athletico Paranaense (pelo Brasileirão). Além disso, teve o empate por 1 a 1 contra o Palmeiras pela Copa Libertadores.

A segunda boa notícia é a participação decisiva de Rigoni na temporada. O jogador chegou e rapidamente se colocou como um dos destaque do clube, participando de 12 gols.

Por fim, o fato do São Paulo ter marcado nos últimos quatro jogos pelo menos uma vez. Para avançar à próxima fase da Libertadores, será preciso marcar no Allianz Parque.