nação tricolor

Embalado, São Paulo encara Red Bull Bragantino para espantar retrospecto recente ruim

Para Neto, Reinaldo deveria ser convocado à seleção. (Foto: Twitter do São Paulo)

Embalado depois de golear o São Caetano no último final de semana, o São Paulo entra em campo 48 horas depois para encarar o Red Bull Bragantino no Morumbi às 20 horas. O Tricolor, no entanto, quer manter o ritmo e consolidar as ideias de Hernán Crespo, na partida adiantada da 7ª rodada do Campeonato Paulista. O intervalo curto entre as partidas, vale lembrar, foi acordado entre os times e a Federação Paulista de Futebol.

Após grande desempenho contra o time do ABC Paulista, Hernán Crespo pode promover algumas alterações no time titular. Miranda, Luan, Martín Benítez e Éder podem ser opções contra o Massa Bruta. Mas, as prévias indicam que o Tricolor vai a campo com os mesmos 11 jogadores que jogaram contra o São Caetano.

Carrasco do São Paulo iniciou queda brusca no Brasileirão

O Tricolor também encara a partida com status de revanche, afinal o Red Bull Bragantino foi o time que tirou a longa série sem derrotas no último Brasileirão. Além disso, na fatídica goleada de 4 a 2 no Nabi Abi Chedid em fevereiro, foi palco do episódio em que Fernando Diniz, então técnico do São Paulo, insultou Tchê Tchê.

O São Paulo simplesmente não venceu o Bragantino em sua volta à elite do futebol brasileiro no ano passado. Foram duas derrotas e um empate, no qual, aliás, o time de Bragança perdeu duas penalidades no Morumbi.

Reencontros com o São Paulo

O Red Bull Bragantino, aliás, tem várias peças que já passaram pelo São Paulo. Entre elas, o lateral-esquerdo Edimar e o atacante Ytalo, ambos cotados para começar o jogo hoje. Além deles, Helinho e Weverson (jogadores da base do Tricolor que não jogam por cláusula contratual).

Prováveis times:

São Paulo: Tiago Volpi; Arboleda, Bruno Alves (Miranda) e Léo; Igor Vinícius, Daniel Alves, Rodrigo Nestor (Luan), Igor Gomes (Martín Benítez) e Reinaldo; Joao Rojas (Luciano) e Pablo (Éder). Téc.: Hernán Crespo

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Raul, Lucas Evangelista e Claudinho; Artur, Ytalo e Cuello. Téc.: Mauricio Barbieri