nação tricolor

Após empate do São Paulo no Majestoso, comentarista avalia qual é segredo para parar time de Crespo

Arnaldo Ribeiro fala que técnico do São Paulo terá que usar James de titular no MorumBIS. (Foto: Reprodução/ESPN)
Arnaldo Ribeiro fala que técnico do São Paulo terá que usar James de titular no MorumBIS. (Foto: Reprodução/ESPN)

Depois de perder a série de oito vitórias consecutivas na temporada, no empate contra o Corinthians, o São Paulo viaja à Argentina para enfrentar o Racing, no Cilindro de Avellaneda, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Tricolor lidera o grupo E do torneio, com seis pontos em dois jogos.

O Tricolor, no entanto, segue invicto após a volta do futebol, em meados de março. São nove jogos de invencibilidade. Mas, o comentarista Arnaldo Ribeiro avaliou qual é o segredo para parar a força do time de Hernán Crespo: espelhar o sistema tático.

Arnaldo entende que Corinthians foi superior no Majestoso

Enquanto participava do Posse de Bola, no canal do YouTube do UOL Esporte, Arnaldo avaliou que Vagner Mancini, técnico do Corinthians, fez bem em espelhar o sistema tático utilizado por Crespo. Ou seja, jogar com três zagueiros e dois alas. Para ele, há conexão nos últimos jogos complicados para o Tricolor.

“Mancini fez muito bem em escalar três zagueiros contra o São Paulo, assim como o Abel Ferreira escalou três zagueiros, assim como o técnico do Rentistas escalou três zagueiros”, diz Arnaldo.

Para Arnaldo, São Paulo teve dificuldade mesmo nas vitórias

“Ao jogar com três zagueiros, sobretudo pelos lados, a forma mais fácil de travar o São Paulo é espelhando o sistema, o Palmeiras fez assim e continua jogando assim desde então, perdeu por 1 a 0, é verdade, mas dificultou o São Paulo, o Rentistas dificultou o São Paulo, o Corinthians dificultou o São Paulo”, disse Arnaldo.

Além disso, Arnaldo vê a questão de o São Paulo ser um time forte e estar na vitrine como um dos melhores times na atual temporada como complicador.

“Até isso já tem uma pista da dificuldade, o São Paulo passou a ser um time mais visado depois da série de vitórias que teve nesse mês de abril”, conclui.