nação tricolor

Em jogo estudado, São Paulo empata contra Palmeiras na final do Paulistão

São Paulo e Palmeiras empataram por 0 a 0 na final do Paulistão. Tiago Volpi fez uma baita defesa em chute de Luiz Adriano. (Foto: Twitter do São Paulo)

Na primeira partida válida pela decisão do Paulistão, o São Paulo batalhou muito e fez duelo equilibrado diante do Palmeiras, no Allianz Parque. O jogo foi bastante travado desde o primeiro minuto e terminou sem gols. Os sistemas defensivos se sobressaíram em relação aos ataques e a definição ficou para a finalíssima no Morumbi.

Miranda sobre decisão do Paulistão: “Sensação especial disputar uma final com essa camisa”

O primeiro tempo da partida no Allianz Parque deixou a desejar, porque os times se estudaram bastante. Pouco espaço e muito congestionamento no centro do campo.

Paulistão: Luciano é vetado da partida, e desfalca São Paulo no Choque-Rei

Sem Luciano, lesionado, o São Paulo teve Gabriel Sara ao lado de Benítez no meio-campo. Mas quase nada foi construído. O Palmeiras foi quem teve a principal chance, depois de erro de passe de Benítez. Rony conectou Luiz Adriano, que parou em defesa de Tiago Volpi.

Preocupação do São Paulo com Daniel Alves e Martín Benítez

Além de não ter um jogo fluido no primeiro tempo, o São Paulo viu Daniel Alves sair com dores no joelho direito aos 30 minutos. E Martín Benítez também sentiu desconforto na virilha esquerda no intervalo.

Duelo teve chances, mas cenário parecido: São Paulo parou na trave

O Tricolor subiu a marcação, com as entradas de Igor Vinícius e de Igor Gomes. Empurrou o adversário para o próprio campo, enquanto que o Palmeiras, confortável, esperava uma bola para sair rápido.

Mais uma vez, o Palmeiras chegou em erro de saída de bola. Miranda saiu jogando mal, e Raphael Veiga finalizou para grande defesa de Tiago Volpi. Só. Porque Luan e Liziero participaram muito bem no momento defensivo.

No final, o São Paulo criou três oportunidades. A melhor delas, em chute de fora da área de Gabriel Sara, que parou no poste. Fato é que a decisão ficou para o Morumbi no domingo.

Palmeiras 0 x 0 São Paulo: Primeira final do Paulistão – Allianz Parque

Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez, Renan e Victor Luis; Felipe Melo, Patrick de Paula (Danilo Barbosa) e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Luiz Adriano (Wesley) e Rony. Téc.: Abel Ferreira

São Paulo: Tiago Volpi; Daniel Alves (Igor Vinícius), Arboleda, Miranda, Léo e Reinaldo; Luan, Liziero, Martín Benítez (Igor Gomes) e Gabriel Sara; Pablo. Téc.: Hernán Crespo